domingo, 21 de agosto de 2011

Candidatos a padre devem ter firmeza e convicção do sacerdócio, diz Bento XVI





Bento XVI: "Cada tempo tem os seus problemas" 
Bento XVI: "Cada tempo tem os seus problemas"
Em visita à Espanha, o Papa Bento XVI pediu neste sábado aos seminaristas que só se convertam em sacerdotes se estiverem absolutamente convencidos da sua vocação e dispostos a cumprir totalmente alguns pressupostos como o do celibato, o desprendimento dos bens materiais e a obediência.
O Sumo Pontífice falava durante a homilia da missa celebrada na Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, em Madrid. "Abram a vossa alma à luz do Senhor para ver se este caminho, que requer valentia e autenticidade, é o vosso, avançando para o sacerdócio apenas se estiverdes firmemente persuadidos que Deus vos chama a ser seus ministros, e plenamente decididos a exercê-lo obedecendo às disposições da Igreja", disse o Papa.
 Bento XVI pediu aos seminaristas uma atitude de "lucidez e radical fidelidade evangélica, assim como uma amorosa relação com o tempo e com as pessoas", recordando que "cada tempo tem os seus problemas".
Essa foi a primeira vez que o Papa visitou a basílica de Madri, capital espanhola, que não recebia nenhum Papa desde 1999, quando João Paulo II consagrou liturgicamente o templo."

(com O Povo on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário