quinta-feira, 23 de junho de 2011

CORPUS CHRISTI: MOMENTO DE REFLEXÃO PARA NOSSAS VIDAS

A celebração deste dia santo nos promove uma reflexão sobre a importância da presença de Cristo na Eucarestia. Para nós cristãos, a festa de Corpus Christi é o encontro com a memória do nosso Salvador. Nele encontramos a instância daquele que protege, que ama incondicionalmente, que veio com a nobre missão de resgatar a humanidade do pecado.
Anos muitos se passaram e  hoje assistimos, pasmos, à dilaceração dos valores morais, à perda da unidade familiar, à violência grassando incólume. O que devemos fazer??? O mundo do relativismo, apregoado a uma  visão horizontalista e cartesiana, distanciou o homem dos ideias mais nobres - servir à humanidade. A Visão capitalisata sobrepujou as fronteiras da solidariedade, desta teia que liga todos nós,  e avançou na defesa do "Ter" sempre mais. Mais e mais. Nem que isso custe a própria dignidade.
Em Cristo encontramos uma outra visão: "Eu venci o mundo". Cristo foi muito além e nos deixou uma mensagem de amor ao próximo e, principalmente, nos fez nos compreendermos como irmãos. Como seríamos mais ricos em espírito, em verdade, se caminhássemos sob a luz do Evangelho e colocássemos Nele a bússola de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário