Pular para o conteúdo principal

ZEZINHO ALBUQUERQUE É O MAIS COTADO PARA A PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

Leia a matéria divulgada no jornal O Povo sobre as eleições da Presidência da Assembleia do Ceará :

"De forma velada, a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Ceará segue a todo vapor. Mas além do cargo, os partidos começam a se articular para ver a parte que lhes cabe na Mesa Diretora e nas comissões temáticas. Ainda em conversas “informais”, parlamentares reconhecem a busca pelos acertos. A eleição para a Mesa da Casa acontece em fevereiro.Evitando o confronto direto, os dois principais nomes cotados para disputar a presidência, os deputados Zezinho Albuquerque e Welington Landim, ambos do PSB, já começam a conversar com os demais colegas. Welington foi quem começou as primeiras articulações, procurando inclusive com deputados do PSDB, que fazem oposição ao Governo Cid Gomes, o que levou Zezinho a também se movimentar, para não ser pego de surpresa com compromissos firmados pelo adversário interno. Zezinho afirmou que o presidente estadual do partido, Cid Gomes, ainda deve tratar do assunto internamente. “É o sonho de todo deputado ser presidente da Assembleia, mas não é só querer. Tem uma série de fatores”, reforçou.

Ainda sobre o assunto, confira a matéria divulgado na Coluna do Antônia Viana. Trata-se de um dos  jornalistas mais lidos do Estado do Ceará:

"Enquanto a imprensa de Fortaleza (rádio, jornal, televisão e colunas na internet) continuam afirmando que a sucessão na Assembleia Legislativa se desenvolve de forma pacífica, pois, caberá ao PSB, partido do governador (que é também o seu presidente no Ceará) - e que dois nomes dividem as preferências da Casa (Zezinho Albuquerque e Welington Landim), eis que o Jornal do Cariri, semanal, na edição que vale até 06/12, afirma que Landim jogou a toalha. Será? O jornalista Donizete Arruda escreve em sua coluna (pag. 3), que Landim teria comunicado ao vice-governador eleito Domingos Filho, “que não pretende enfrentar o governador Cid Gomes”. Pelo que afirma Donizete, o governador Cid Gomes, embora não tenha dado nenhuma declaração sobre o assunto, prefere Zezinho a Welington. “Welington só manterá sua postulação se seu nome for lançado por Cid”, diz o jornalista. Cabe ao deputado de Brejo Santo e uma referência hoje na política caririense (ex-presidente da AL), confirmar ou contestar o jornalista. Ou não?
 
(Coluana Antônio Viana)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur