Pular para o conteúdo principal

PREFEITO DE MASSAPÊ, JOÃO PONTES, MANIFESTA INDIGNAÇÃO À MATÉRIA PUBLICADA NESTE BLOG.

Recebi, na manhã de hoje, através dos correios, uma carta do Sr. Prefeito Municipal de Massapê, Sr. João Pontes, manifestando sua indignação pela matéria publicada neste blog, na data de 02 de dezembro do ano corrente, cujo conteúdo transcrevo in verbis para que o público leitor saiba do que se trata.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
ENQUANTO ISSO, CADÊ MASSAPÊ???
Treze municípios do Ceará são selecionados para receber recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social para a ação de Apoio à Elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social. Serão beneficiadas as cidades de Aratuba, Baturité, Coreaú, Jijoca de Jericoacoara, Martinópole, Mucambo, Nova russas, Pacoti, Palmácia, Quixadá, Santana do Cariri e Uruburetama.
A adesão ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS) e a apresentação de Lei ou Projeto de Lei, de Conselho e Fundo Local de Habitação de Interesse Social foram alguns dos critérios para a seleção das propostas.
Os municípios têm até o dia 10 de dezembro, para apresentar a documentação referente às propostas selecionadas, ao Agente Operador para análise de viabilidade técnica e jurídica de contratação.
O prazo do Ministério das Cidades para conclusão da análise de viabilidade pelo Agente Operador e celebração dos contratos de repasse ou termos de compromisso é 31 de dezembro.
Postado por CARLOSALBUQUERQUE
(matéria publicada no site Ceará Agora, no dia 1.º de dezembro de 2010)


Informo ainda que a referida matéria é oriunda de um dos sites mais lidos do Ceará, isto é, o site CEARA AGORA. Sua publicação se deu na data de 1.º de dezembro do ano em curso. Coube a mim apenas sugerir o título da postagem: Enquanto isso, cadê Massapê. Tal indagação se deu em face de que entre os municipíos citados na matéria jornalística não constava a cidade de Massapê, como se pode verificar na leitura acima.
Em sua missiva o Sr. Prefeito afirma que “na sua jocosa pergunta usada como título na matéria do blog, o Sr. Carlos Albuquerque procura maldosamente pôr o nome de Massapê numa lista de prefeituras retardatárias no acesso ao plano. Esse erro com sabor de fofoca e desprovido da seriedade de uma boa matéria jornalística, respinga na confiança pública da minha gestão, e que a sua aprovação é um fato que decorre da proatividade e das ações desta gestão cuja adesão ao PHLS já concretizou, desde 2008.” Assegura ainda , o Sr. Prefeito que “Assim, com toda a determinação, o Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS do município de Massapê vem sendo elaborado. O trabalho está sendo realizado pela equipe do município com o apoio técnico da empresa de consultoria, contratada através de competente processo licitatório. Em 2009, a empresa iniciou os trabalhos juntamente com a equipe técnica e Conselho Gestor do Fundo Local de Habitação de Massapê.” Esclarece, ainda que o processo de elaboração contempla três etapas e a terceira será finalizada em janeiro de 2011. Informa ainda o chefe do Poder Executivo que Massapê hoje exibe o SELO DO UNICEF e SELO VERDE, fruto do compromisso da atual gestão com a sustentabilidade e com o bem-estar das pessoas.

VAMOS NÓS:

1. Desejaria reiterar, inicialmente, que a matéria que causou a indignação do Sr. Prefeito foi publicada no site Ceará Agora, na data de 1º de dezembro de 2010, a qual transcrevi, na íntegra, no meu blog. Da minha parte, sugeri apenas o título da postagem em face de não constar no referido conteúdo jornalistico o município de Massapê. Tal indagação foi respondida pelo Sr. Prefeito afirmando que o Plano Local de Habitação ainda está sendo construído e deverá ser finalizado em janeiro de 2011.
2. Devo acrescentar que por nenhum momento tive a intenção de “fofocar”, muito menos promover “maldosas insinuações”, até porque tais práticas não combinam com o meu caráter e aqueles que me conhecem são sabedores que sempre pautei minhas ações com a mais absoluta responsabilidade.
3. Causou-me estranheza o recebimento da missiva, uma vez que a matéria divulgada não contém nenhuma ofensa à administração municipal. Apenas, por um critério meramente informativo , apresenta uma relação de municípios que foram selecionados para receberem recursos do Fundo Nacional de Habitação, na qual não consta a nossa querida terra Massapê.
4. Importante destacar que um dos princípios matrizes da adminstração pública é a publicidade de seus atos. Confesso que desconhecia as atividades de formação do Plano Local de Habitação de Massapê. Sugiro que a assessoria de imprensa da Prefeitura cumpra com as suas atribuições de bem informar a população dos atos e ações administrativas de interesse público.
5. Acrescento ainda que o espaço do meu blog fica à disposição do município, bem como de qualquer massapeense, para divulgar ações que interessem a população. Da altura de mais de 150 000 acessos que já tive, sou sabedor da responsabilidade que tenho e da credibilidade que desfruto entre meus leitores, o que me concita a continuar numa linha de independência, sem me deixar levar por interesses mesquinhos, acepções partidárias e sem me permitir intimidar pelas mordaças daqueles que porventura desconheçam o valor da democracia. Não farei soçobrar minhas convicções e os valores que construiu ao longo de anos dedicados aos livros, por meio de uma trajetória pautada pelo imperativo da ética. Minha história fala por mim.
6. Finalizo, por dizer, que não costumo jogar pedras em ninguém. Sou daqueles que aprecio o diálogo e a dialética. Entendo que o homem público deve saber receber as críticas, assim como deve respondê-las quando achar necessário. Com a população, ficará o julgamento.

Comentários

  1. O prefeito deveria se preocupar e com o mal que aquele matador esta fazendo aquelas crianças da creche que fica ao lado do matador publico.olha as moscas a contaminação, que existe ali naquele bairro é demais.È uma cena de terror quando entramos em Massapê e se deparamos com um monte de urubus voando em cima daquela creche.e o sangue que escorre em frente as casas do bairro!!É demais.

    ResponderExcluir
  2. e se bastasse o rio contendas que e hoje um criadouro de mosquito da dengue ele deveria se envergonhar disso. esse povo so olha o bem estar deles. ta ki pra eles

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur