Pular para o conteúdo principal

PREFEITO DE MASSAPÊ, JOÃO PONTES, MANIFESTA INDIGNAÇÃO À MATÉRIA PUBLICADA NESTE BLOG.

Recebi, na manhã de hoje, através dos correios, uma carta do Sr. Prefeito Municipal de Massapê, Sr. João Pontes, manifestando sua indignação pela matéria publicada neste blog, na data de 02 de dezembro do ano corrente, cujo conteúdo transcrevo in verbis para que o público leitor saiba do que se trata.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
ENQUANTO ISSO, CADÊ MASSAPÊ???
Treze municípios do Ceará são selecionados para receber recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social para a ação de Apoio à Elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social. Serão beneficiadas as cidades de Aratuba, Baturité, Coreaú, Jijoca de Jericoacoara, Martinópole, Mucambo, Nova russas, Pacoti, Palmácia, Quixadá, Santana do Cariri e Uruburetama.
A adesão ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS) e a apresentação de Lei ou Projeto de Lei, de Conselho e Fundo Local de Habitação de Interesse Social foram alguns dos critérios para a seleção das propostas.
Os municípios têm até o dia 10 de dezembro, para apresentar a documentação referente às propostas selecionadas, ao Agente Operador para análise de viabilidade técnica e jurídica de contratação.
O prazo do Ministério das Cidades para conclusão da análise de viabilidade pelo Agente Operador e celebração dos contratos de repasse ou termos de compromisso é 31 de dezembro.
Postado por CARLOSALBUQUERQUE
(matéria publicada no site Ceará Agora, no dia 1.º de dezembro de 2010)


Informo ainda que a referida matéria é oriunda de um dos sites mais lidos do Ceará, isto é, o site CEARA AGORA. Sua publicação se deu na data de 1.º de dezembro do ano em curso. Coube a mim apenas sugerir o título da postagem: Enquanto isso, cadê Massapê. Tal indagação se deu em face de que entre os municipíos citados na matéria jornalística não constava a cidade de Massapê, como se pode verificar na leitura acima.
Em sua missiva o Sr. Prefeito afirma que “na sua jocosa pergunta usada como título na matéria do blog, o Sr. Carlos Albuquerque procura maldosamente pôr o nome de Massapê numa lista de prefeituras retardatárias no acesso ao plano. Esse erro com sabor de fofoca e desprovido da seriedade de uma boa matéria jornalística, respinga na confiança pública da minha gestão, e que a sua aprovação é um fato que decorre da proatividade e das ações desta gestão cuja adesão ao PHLS já concretizou, desde 2008.” Assegura ainda , o Sr. Prefeito que “Assim, com toda a determinação, o Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS do município de Massapê vem sendo elaborado. O trabalho está sendo realizado pela equipe do município com o apoio técnico da empresa de consultoria, contratada através de competente processo licitatório. Em 2009, a empresa iniciou os trabalhos juntamente com a equipe técnica e Conselho Gestor do Fundo Local de Habitação de Massapê.” Esclarece, ainda que o processo de elaboração contempla três etapas e a terceira será finalizada em janeiro de 2011. Informa ainda o chefe do Poder Executivo que Massapê hoje exibe o SELO DO UNICEF e SELO VERDE, fruto do compromisso da atual gestão com a sustentabilidade e com o bem-estar das pessoas.

VAMOS NÓS:

1. Desejaria reiterar, inicialmente, que a matéria que causou a indignação do Sr. Prefeito foi publicada no site Ceará Agora, na data de 1º de dezembro de 2010, a qual transcrevi, na íntegra, no meu blog. Da minha parte, sugeri apenas o título da postagem em face de não constar no referido conteúdo jornalistico o município de Massapê. Tal indagação foi respondida pelo Sr. Prefeito afirmando que o Plano Local de Habitação ainda está sendo construído e deverá ser finalizado em janeiro de 2011.
2. Devo acrescentar que por nenhum momento tive a intenção de “fofocar”, muito menos promover “maldosas insinuações”, até porque tais práticas não combinam com o meu caráter e aqueles que me conhecem são sabedores que sempre pautei minhas ações com a mais absoluta responsabilidade.
3. Causou-me estranheza o recebimento da missiva, uma vez que a matéria divulgada não contém nenhuma ofensa à administração municipal. Apenas, por um critério meramente informativo , apresenta uma relação de municípios que foram selecionados para receberem recursos do Fundo Nacional de Habitação, na qual não consta a nossa querida terra Massapê.
4. Importante destacar que um dos princípios matrizes da adminstração pública é a publicidade de seus atos. Confesso que desconhecia as atividades de formação do Plano Local de Habitação de Massapê. Sugiro que a assessoria de imprensa da Prefeitura cumpra com as suas atribuições de bem informar a população dos atos e ações administrativas de interesse público.
5. Acrescento ainda que o espaço do meu blog fica à disposição do município, bem como de qualquer massapeense, para divulgar ações que interessem a população. Da altura de mais de 150 000 acessos que já tive, sou sabedor da responsabilidade que tenho e da credibilidade que desfruto entre meus leitores, o que me concita a continuar numa linha de independência, sem me deixar levar por interesses mesquinhos, acepções partidárias e sem me permitir intimidar pelas mordaças daqueles que porventura desconheçam o valor da democracia. Não farei soçobrar minhas convicções e os valores que construiu ao longo de anos dedicados aos livros, por meio de uma trajetória pautada pelo imperativo da ética. Minha história fala por mim.
6. Finalizo, por dizer, que não costumo jogar pedras em ninguém. Sou daqueles que aprecio o diálogo e a dialética. Entendo que o homem público deve saber receber as críticas, assim como deve respondê-las quando achar necessário. Com a população, ficará o julgamento.

Comentários

  1. O prefeito deveria se preocupar e com o mal que aquele matador esta fazendo aquelas crianças da creche que fica ao lado do matador publico.olha as moscas a contaminação, que existe ali naquele bairro é demais.È uma cena de terror quando entramos em Massapê e se deparamos com um monte de urubus voando em cima daquela creche.e o sangue que escorre em frente as casas do bairro!!É demais.

    ResponderExcluir
  2. e se bastasse o rio contendas que e hoje um criadouro de mosquito da dengue ele deveria se envergonhar disso. esse povo so olha o bem estar deles. ta ki pra eles

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A história do lápis, POR paulo coelho

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.   - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.   “Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”. “Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o ...

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO: Filha de cobrador de ônibus que ir para HARVARD

"Mais do que 30 medalhas conquistadas em olimpíadas de física, química, informática, matemática, astronomia, robótica e linguística no mundo todo, a estudante Tábata Cláudia Amaral de Pontes, de 17 anos, moradora de São Paulo, guarda lembranças, contatos, culturas e histórias dos amigos estrangeiros que fez por onde passou. Bolsista do Etapa,Tábata que é filha de uma vendedora de flores e um cobrador de ônibus conclui em 2011 o terceiro ano do ensino médio e encerra a vida de "atleta." O próximo desafio é ingressar na universidade. A jovem quer estudar astrofísica e ciências sociais na Harvard University, nos EUA, ou em outra instituição de ensino superior americana. Está participando de oito processos seletivos para conseguir bolsa de estudos. "Com ciência é possível descobrir o mundo. Eu me sinto descobrindo o mundo e fico encantada com o céu" Tábata Amaral, estudante Também vai prestar física na Fuvest, medicina na Universidade Estadual de Campinas (Un...

Felicidade é sentir-se pleno

Não permita que a irritação e o mau humor do outro contaminem sua vida. Não permita que a mágoa alimentada e as reações de orgulho do outro definam a sua forma de reação.  Se alimente de um amor pleno a tal ponto que não seja contaminado por aquilo que lhe é externo. Não gere expectativas que a sua felicidade dependerá de alguém ou de alguma coisa, ou de alguma conquista. Não  transfira ao outro ou a uma circunstância aquilo que é sua tarefa. A felicidade é  um estado interior que se alcança quando se descobre a plenitude com aquilo que nos relaciona com o "todo", com o universo, com Deus. A felicidade está na descoberta da sua missão, do fazer humano em benefício do próximo, da tarefa inarredável de tornarmos este mundo melhor com a nossa presença. Ser feliz é uma atitude, uma ação, um movimento para o bem. É encher-se de  amor pela aventura da vida, é construir esperança no meio do caos, é sempre ter um sorriso aberto para o que destino nos apresenta. Felicidade é ...