![]() |
Jacques |
Repercute em Massapê a entrevista concedida, ontem, pelo ex-prefeito Jaques Albuquerque, no Programa Isaias Nicolau. Durante a entrevista ele afirmou com boas letras que desejaria que o Deputado Luiz Pontes(PSDB) fosse o candidato a Prefeito da situação. Acrescentou ainda que apesar de adversário político, entende que a participação de Luiz Pontes na política massapeense engrandece a disputa.
Muitos leitores do blog estranharam a manifestação do ex-prefeito massapeense e traduziram esse sentimento através de e-mail encaminhado a este blogueiro. Afirmo que o gesto de Jacques Albuquerque foi simplemente cavalheiro, todavia traduz sua vontade de ter uma disputa direta com aquele que ele considera o maior nome da situação.
Por outro lado, a conjuntura política fez com que Jacques assegurasse que o PSB terá candidato a prefeito, embora não tenha assumido que ele seria o candidato. É óbvio que o ex-prefeito é o candidato natural da oposição. Vontade não lhe falta, entusiasmo mais ainda. Porém, o surgimento do nome de seu sobrinho Antônio José Albuquerque, filho de Zezinho Albuquerque, como um provável nome a ser indicado pelo PSB, fez com que a prudência fosse adotada, em sua fala, no tocante ao nome do partido ao Paço Municipal em 2012. Jacques sabe que duas candidaturas na oposição não se sustentariam. Por outro lado, o apoio do Deputado Zezinho Albuquerque a qualquer que seja o candidato do PSB é fundamental e imprescindível, principalmente com a provável eleição do parlamentar à Presidência da Assembleía.
Uma coisa é certa, disso tenho certeza: Não apostem em uma briga entre Jacques e o irmão Zezinho Albuquerque. Ambos podem até divergir em determinadas questões, mas sempre terminam unidos. A disputa de nomes no grupo é salutar e aumenta o debate. No final prevalecerá o bom senso. Quem viver, verá.
Comentários
Postar um comentário