Pular para o conteúdo principal

DEPUTADO LUIZ PONTES SE DIZ DESISTIMULADO PARA A POLÍTICA

O deputado Luiz Pontes (PSDB) defendeu, em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (19/10) da Assembleia Legislativa, que o próximo presidente do Brasil empenhe-se na articulação/aprovação de um projeto de reforma política. Ele criticou o atual modelo e disse que não tentou reeleição por estar frustrado principalmente com as articulações de bastidores.
Segundo o tucano, tanto as gestões de Fernando Henrique Cardoso quanto a de Luiz Inácio Lula da Silva pecaram ao não implementarem a reforma. “É inadmissível que um País como o nosso tenha um modelo tão arcaico, onde os valores morais e éticos desaparecem em favor da força do dinheiro. Me questiono qual a solidez da democracia que temos”, citou.
Luiz revelou que, por inúmeras vezes, flagrou lideranças políticas avaliando a quais partidos deveriam filiar-se para terem um bom desempenho nas urnas. Dependendo do coeficiente eleitoral da sigla/coligação, o candidato pode eleger-se com 26 mil ou 60 mil votos, por exemplo. “Isto é um escárnio à democracia. Não me candidatei pela falta de entusiasmo. Me desmotivei”, acrescentou.
O parlamentar considerou que muitas alianças eleitorais não passam de “falcatruas”, “oportunismo” e “esperteza”. Ele frisou ainda que muitos correligionários seus – em tese, opositores ao Governo do Estado – preferiram ficar “à sombra do poder” como forma de garantir mais quatro anos de mandato. “A disputa deste ano não foi entre oposição e situação. Foi entre os deputados do PSDB e entre os deputados do PSB. Eles estavam lutando entre si para ocupar um lugar aqui”, narrou.
.

Comentários

  1. Espere aí Eterno!!, o ARROCHO só está comerçando, deise se ser frouxo, voce prometei ao povo Massapeênse em palanque, que iria candidatar-se a Prefeito e outro Eterno seria o vice, é cedo para desmotivação, arranje entusiasmo.


    Isto é somente o feito CID - LULA - DILMA

    ResponderExcluir
  2. Fico surpreso com a fala do "ETERNO SENADOR".

    Não era o mesmo que dizia que vestia a saia da mãe do cão, mas não perdia eleição??Mas o que teria acontecido?

    Será que ele agora pode ser comparado á um PAU DE MANDACARU, aqueles que não dão nem encosto, nem sombra...

    E agora Luiz??Acho que o fumo entrou!!kkkkkkk'

    ResponderExcluir
  3. Eterno vc passou desseseis anos no municipio de Massapê fazendo exatamente isto: falcaturas, oportunismo, esperteza e muito mais. Será que com as derrota vc está esquecendo o bom tempo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A história do lápis, POR paulo coelho

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.   - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.   “Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”. “Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o ...

Felicidade é sentir-se pleno

Não permita que a irritação e o mau humor do outro contaminem sua vida. Não permita que a mágoa alimentada e as reações de orgulho do outro definam a sua forma de reação.  Se alimente de um amor pleno a tal ponto que não seja contaminado por aquilo que lhe é externo. Não gere expectativas que a sua felicidade dependerá de alguém ou de alguma coisa, ou de alguma conquista. Não  transfira ao outro ou a uma circunstância aquilo que é sua tarefa. A felicidade é  um estado interior que se alcança quando se descobre a plenitude com aquilo que nos relaciona com o "todo", com o universo, com Deus. A felicidade está na descoberta da sua missão, do fazer humano em benefício do próximo, da tarefa inarredável de tornarmos este mundo melhor com a nossa presença. Ser feliz é uma atitude, uma ação, um movimento para o bem. É encher-se de  amor pela aventura da vida, é construir esperança no meio do caos, é sempre ter um sorriso aberto para o que destino nos apresenta. Felicidade é ...

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econô...