Pular para o conteúdo principal

CHITÃO DE RUA EM MASSAPÊ SERÁ MOVIMENTADO E TERÁ A PRESENÇA DE JOSÉ SERRA

A Secretaria de Cultura de Massapê promove hoje e amanhã, dias 9 e 10 de julho, na Praça Coronel João Pontes,  o CHITÃO DE RUA  com o festival de quadrilhas e muitas comidas típicas.
Este ano, em virtude das eleições de outubro, notícias dão conta que estarão presentes no Arraiá, na noite de sábado, o Senador Tasso Jereissati, o Deputado Marcos Cals, candidato a Governo do PSDB e pasmem, o presidenciável José Serra, segundo divulgou os jornais "O POVO" e "Diário do Nordeste" na edição de hoje. 
Olhe só o que a política não faz.... Bom Arraiá pra todo mundo e cá esperamos que seja chitão mesmo, com as músicas tradicionais e o encanto das danças juninas.

Comentários

  1. Mentiras, falsidades e promessas vão abrilhantar a noite, que não tem nada com isso, novamente vão tentar enganar o povo sofrido e humilde e menos esclarecido desta ciadade, com a visita do candidato do PSDB a presidencia e a presença do coronel disfarçado do CE. que por muito pouco não vendeu o nosso Ceará, e tambem
    a conhecida comitiva massapeense, com seus bajuladores e suas esposas todas louras e escovadas. Etá araiá Bom de mais!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Prezado Motivador do mundo virtual e pref... do nosso acalentado SONHO : Rogamos a DEUS ALTÍSSIMO que nossas idéias possam servir para um novo olhar sobre a Terra(James Lovelock), aprendendo a pensar como a Natureza(Gregory Bateson) rumo a uma Noosfera solidária e fraterna (Teilhard de Chardin), ao personalismo (Mounier) e à impecabilidade(Carlos Castañeda). Será que o nosso especial amigo Vasco gostaria de compartlhar deste projeto como être-au-monde ( Merleau Ponty)? Contextualizando,a frase lapidar do nosso Mestre Pe. Osvaldo Carneiro Chaves : " A imitação é o talento dos que não nasceram gênios." Continuo aguardando contato.

    ResponderExcluir
  3. MANDO DE CABEÇAS DE FITA, QUE NÃO TEM MAIS NADA A FAZER. KKKKKKK NUNCA MAIS VÃO VENCER AQUI.

    ResponderExcluir
  4. Dileto CARLINHOS : "De três coisas precisa o homem para ser feliz: Bênção Divina, Livros e Amigo ". Somos felizes!Durma maravilhosamente bem.

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos, gostaria de enviar meu forte abraço ao amigo Aldenis Fernandes EM TEMPO REAL COM A NOTÍCIA .Gentileza incluí-lo no nosso SONHO...BLOG... e repassá-lo o "recado" de José de Alencar : "Só a ignorância aceita e a indiferença tolera o reinado da mediocridade." ... a quem interessar possa... salvo melhor juízo ... com todo meu respeito.

    ResponderExcluir
  6. Permita-me tratá-lo como "alter ego". Transcrevo com entusiasmo um trecho de um artigo de um DISCÍPULO DE HIPÓCRATES , POR EXCELÊNCIA : A história da humanidade tem sido escrita por expressivas figuras humanas, fontes inspiradoras de todo o bem possível do Universo. Por isso,se não somos capazes de dedicar a fraternidade e a ternura de São Francisco,dediquemos a maior fraternura que nos for possível. Se não conseguimos ter a perseverança e a coragem pacífica de Mahatma Gandhi,sejamos perseverantes e corajosos na maior medida possível. Se não somos capazes da misericórdia de Madre Teresa de Calcutá,sejamos o mais misericordiosos possível. "Jamais permita que alguém saia da sua presença menos alegre do que chegou",disse ela certo dia. Se foge-nos do alcance a compaixão de Sidartha Gautama, o Buda e a sabedoria de um Dalai-Lama,busquemos ser sábios e compassivos o máximo possível. Se nãotemos a disponibilidade que teve Maria à mensagem do anjo,dediquemos tudo o que temos de melhor ao nosso paciente.Se não possuímos a mesma capacidade de luta de Martin Luther King e Chico Mendes,lutemos pelos nossos melhores princípios. Se, dentro de nós, ainda não nasceu aquele "homem novo" que apregoou São Paulo,pelo batismo,renovemos o nosso coração,a cada dia,para o maior bem possível. Tratemos,por fim,da maior criatura de todos os tempos: JESUS CRISTO. Neste mister ,menos mporta a visão do leitor sobre Ele. Entendo que em ambas as visões,divina e humana, Ele é a nossa melhor referência de Amor. Nós,médicos,cuidamos da saúde. Ele cuida da nossa salvação. Aliás,em grego, é a mesma palavra:soteria. Jesus Cristo dirá,indiferentemente: "tua fé te salvou" ou "tua fé te curou". Destarte,se não somos capazes do amor,da humildade e da bondade de Jesus Cristo,sejamos com todos o mais amorosos,humildes e bondosos possível.

    ResponderExcluir
  7. Nossos rascunhos estão amarelados,mas a tinta ainda está fresquinha... De 1700 pra cá só o que muda são as circuntâncias... Contextualizando e contemporizando, é provável que os alfarrábios possam ter alguma utilidade,uma vez que a alma da ação é a intenção. Ramazzini agradece sua abalizada apreciaçao(pref...) e eu também.

    ResponderExcluir
  8. Caro Prefac...CARLOS ALBUQUERQUE,que a DIGNIDADE HUMANA seja nossa "BANDEIRA" e o TRABALHO SEGURO E SAUDÁVEL (DECENTE), a "marca registrada" de nossa CIDADANIA ! Que o Carlos Filho e todos... possamos sentir no " lado esquerdo do peito" aquele santo orgulho de sermos massapeenses, ...meruoquenses,sobralenses,fortalezenses,cearenses,nordestinos,brasileiros:enfim, CIDADÃOS DO MUNDO!




    o orgulho santo e a honra de ser massapeense, sobralense, cearense, nordestino,brasileiro; enfim, CIDADÃO DO MUNDO !

    CIDADÃO DO MUNDO !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur