Os servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará estão em greve em face das péssimas condições de trabalho e dos parcos salários. O motivo deflagrador se deu em virtude do anúncio, ontem, pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará da criação de mais de cem cargos de Juízes e 18 de desembargadores. Enquanto isso o Plano de Cargos e Salários dos funcionários é mais uma vez colocado de escanteio. Tal fato desestimula os servidores a ponto de muitos sonharem com novos concursos que os livrem de uma vez por todas dessa dramática situação. É lamentável o desprestígio dos mandatários com aqueles que realmente metem a mão na massa e trabalham para valer. Isso é o Brasil!!!
Não permita que a irritação e o mau humor do outro contaminem sua vida. Não permita que a mágoa alimentada e as reações de orgulho do outro definam a sua forma de reação. Se alimente de um amor pleno a tal ponto que não seja contaminado por aquilo que lhe é externo. Não gere expectativas que a sua felicidade dependerá de alguém ou de alguma coisa, ou de alguma conquista. Não transfira ao outro ou a uma circunstância aquilo que é sua tarefa. A felicidade é um estado interior que se alcança quando se descobre a plenitude com aquilo que nos relaciona com o "todo", com o universo, com Deus. A felicidade está na descoberta da sua missão, do fazer humano em benefício do próximo, da tarefa inarredável de tornarmos este mundo melhor com a nossa presença. Ser feliz é uma atitude, uma ação, um movimento para o bem. É encher-se de amor pela aventura da vida, é construir esperança no meio do caos, é sempre ter um sorriso aberto para o que destino nos apresenta. Felicidade é ...
A justiça do Ceará é muito injusta:
ResponderExcluirEnquanto os juízes e desembargadores são equipardos ao juizado federal (em termos de salário), os demsi fuincionários beirtam a indigência. TROFÉU OLEO DE PEROBA PRA CÚPULA. (CARAS DE PAU)
O Ceará é o Estado mais competente em termos de arrecadação, através da dupla infernal Cid e Mauro Filho. Todavia em termos de remuneração ao funcionalismo é o pior, razão de tantas greves no Estado. Parace que não tem jeito. E terá no dia que o povo tiver vergonha e não votar em tiranos.
ResponderExcluirOpção pelos ricos. Ao invés de dar o aumento devido ao funcionalismo o TJ aumenta os vencimentos dos juízes de forma velada (dimunuindpo entrancias e diminuando a diferença salçarial entre elas). Enquanto isso o resto fica só chupando o dedo. Ao invés de pão a quem tem fome, dá lagosta a quem já tá de rabo cheio. Até quando?
ResponderExcluirO descaso do judiciaraio cearense ao funcionalismo e a proteção desmedida aos magistrados é, antes de tudo, uma atitude egoista, própria de quem não acredita na justiça divina. E a da terra, será que eles acreditam?
ResponderExcluirEnquanto os funcionarios do judiciario são embomados há dois anos ppelo PCCV, o Presidente do Tribunal anuncia melhoria para os pobrezinhos dos juízes na quinta e na sexta a mensagem já foi lida na Assembléia. Ô fome. Olha o mármore do inferno!
ResponderExcluir