Pular para o conteúdo principal

UM BOM TEXTO PARA DIVIDIR COM VOCÊS: Aprendendo Com Ayrton Senna!

"Passei vários domingos de minha juventude assistindo as corridas de automobilismo. Minha maior satisfação era poder ouvir o tema da vitória de Airton Senna e saber que um brasileiro estava trazendo para dentro das casas de milhares de brasileiros, um motivo a mais para acreditar, sorrir e sonhar. Após 15 anos de seu falecimento (ocorrido em 01.05.94) ainda é adorado por todos. Entre tantos sentimentos de vitória e alegria incomparável, aguardado por milhares de pessoas para assim deixarem seus sonhos viajar em uma corrida de determinação e superação, Senna contribui com muitos depoimentos que podem e devem ser utilizados por todas as pessoas e empresários.Em uma de suas entrevistas, Senna deu o seguinte depoimento: “Tudo o que consegui foi através de dedicação, perseverança e muito desejo de atingir meus objetivos. Desejos de vitória, vitória de vida e não como piloto...(...)....Seja quem você for, qualquer posição que você tenha na vida, nível social altíssimo ou mais baixo, tenha sempre como meta muita força, determinação, muito amor e fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá!”.
Podemos compreender facilmente que nosso ídolo ressaltava a importância de termos uma meta para tudo o que pretendemos realizar. Nossas metas de vida, nos resultados de nossa empresa, em nosso desejo de crescimento profissional.Em outra frase ele ressalta a importância de não fazer apenas o que deve ser feito, mas sim, fazer o que mais pode ser feito: "Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo." Como qualquer ser humano, Airton Senna possuía suas inseguranças e medos, mas nunca deixou de buscar se superar. Aprendeu com seus erros e medos que devia encontrar novas alternativas e nos ensina através de sua frase: "O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto preservação."Esta afirmação de Senna pode ser complementada através de outro comentário: "Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro, seja como piloto, seja como homem", ou seja, devemos parar de focarmos apenas as dificuldades e passar a observar as novas oportunidades.
É fácil encontrarmos problemas, mas devemos nos destacar apresentando soluções. Adversidades e crises podem ocorrer a qualquer momento. Os fracos tombarão e se chocarão contra o chão, os fortes e preparados encontrarão novas alternativas e oportunidades para se sobressaírem.E se tratando de sucesso e comprometimento para se atingir metas e resultados conseguimos mais um exemplo deste ídolo, que pode ser utilizado por todas as pessoas e empresas, independentemente dos segmentos e áreas de atuação: "No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." Assuma riscos, dedique-se, veja o que a maioria não consegue enxergar, se planeje e sempre ame o que você faz. Com amor, dedicação, determinação, empenho, um bom planejamento e metas bem definidas, sua chance de sucesso será muito maior!"
***Wagner Campos é Especialista em Marketing e Palestrante Motivacional em Vendas e Liderança. É Professor de MBA em Marketing e Vendas, Consultor de Empresas da True Consultoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur