Não se inquiete com as oscilações de humor, como uma onda no mar, da sua vida. Há momentos que estamos entusiasmados, cheio de projetos. De repente, bate um desânimo e ficamos acabrunhados.
Essa alteração faz parte da trajetória de todos nós, até porque o nosso cérebro cria mecanismo de proteção contra as frustrações, tentando nos poupar do gasto de energia e da dor.
Por esta razão, é preciso driblar este espírito de conservação da atividade cerebral para nos mantermos firmes e resistirmos às adversidades do caminho.
Resistir é preciso!!
Entusiasmar-se é estar com Deus, movimentando-se sempre para frente, com a certeza de que a prosperidade não segue uma linha linear.
Teremos sempre momentos radiantes e outros tantos cheios de agonia. Não se cobre além do seu limite. Apenas aja e siga em frente. Tenha um propósito e acredite nele.
Não permita que a irritação e o mau humor do outro contaminem sua vida. Não permita que a mágoa alimentada e as reações de orgulho do outro definam a sua forma de reação. Se alimente de um amor pleno a tal ponto que não seja contaminado por aquilo que lhe é externo. Não gere expectativas que a sua felicidade dependerá de alguém ou de alguma coisa, ou de alguma conquista. Não transfira ao outro ou a uma circunstância aquilo que é sua tarefa. A felicidade é um estado interior que se alcança quando se descobre a plenitude com aquilo que nos relaciona com o "todo", com o universo, com Deus. A felicidade está na descoberta da sua missão, do fazer humano em benefício do próximo, da tarefa inarredável de tornarmos este mundo melhor com a nossa presença. Ser feliz é uma atitude, uma ação, um movimento para o bem. É encher-se de amor pela aventura da vida, é construir esperança no meio do caos, é sempre ter um sorriso aberto para o que destino nos apresenta. Felicidade é ...
Comentários
Postar um comentário