Hoje os cristãos celebram o mistério da cruz. Jesus se fez obediente ao Pai e aceitou de bom grado a morte infamante da cruz.
Este ato redimiu a humanidade de seus pecados e nos abriu a esperança da salvação.
A cruz de Cristo ainda está presente em uma sociedade que se esqueceu dos princípios elementares: Serviço, solidariedade e compaixão.
São muitos, milhões, os filhos das dores, do descaso e da indiferença. Muitas vezes cruzamos com eles e os ignoramos completamente. São irmãos e irmãs que vivem marginalizados, esquecidos de sua humanidade.
Rogamos a Deus que transforme o nosso coração e nos encha do amor de Cristo!
FELIZ sexta-feira Santa!!!
"Mais do que 30 medalhas conquistadas em olimpíadas de física, química, informática, matemática, astronomia, robótica e linguística no mundo todo, a estudante Tábata Cláudia Amaral de Pontes, de 17 anos, moradora de São Paulo, guarda lembranças, contatos, culturas e histórias dos amigos estrangeiros que fez por onde passou. Bolsista do Etapa,Tábata que é filha de uma vendedora de flores e um cobrador de ônibus conclui em 2011 o terceiro ano do ensino médio e encerra a vida de "atleta." O próximo desafio é ingressar na universidade. A jovem quer estudar astrofísica e ciências sociais na Harvard University, nos EUA, ou em outra instituição de ensino superior americana. Está participando de oito processos seletivos para conseguir bolsa de estudos. "Com ciência é possível descobrir o mundo. Eu me sinto descobrindo o mundo e fico encantada com o céu" Tábata Amaral, estudante Também vai prestar física na Fuvest, medicina na Universidade Estadual de Campinas (Un...
Comentários
Postar um comentário