Há 9 anos eu me sentia gordo, indisposto e envelhecido. As costas doíam para caralho. O ânimo para as atividades era pouco. Eu estava chegando aos 40, mas parecia ter passado dos 60.
Além disso minha rotina de trabalho me consumia quase dez horas do meu dia. Todo dia acordava cansado e desanimado. Como ser produtivo nessas condições?
Foi aí que resolvi tomar uma atitude contra todos os prognósticos da preguiça e da zona de conforto. Eis o desafio: Teria que acordar cedo e fazer uma caminhada matinal de 01(uma) hora, de segunda à sexta-feira. Sabia que se eu não agisse, iria embora meu emprego, minha saúde e minha alegria de viver.
A partir daí passei a acordar todos os dias, às 4h45min. Era madrugada ainda. Não foi fácil no início. Pensei em desistir muitas vezes, mas dentro de mim uma força maior me impelia para frente. A estratégia era criar um hábito com recompensa.
Passados 9 anos, sigo a mesma rotina. Hoje aos 50 estou com a vitalidade de um jovem de 20 anos. Peso equilibrado, gordura corporal na medida, vitalidade e disposição para encarar novos projetos. De fato, sinto-me muito mais jovem do que há 10 anos passados. Além da caminhada diária, hoje faço também academia. Tudo Melhorou!! De fato, quando olho para os meus filhos(9 anos e 4 anos) e para minha esposa, sinto-me confortável em dizer que valeu a pena todo o sacrifício.
E você, o que está esperando ?
Comentários
Postar um comentário