O secretário de Esportes do Estado do Ceará, David Durand (PRB), protocolou, na manhã desta sexta-feira (20), no Gabinete do Governador Camilo Santana (PT), sua renúncia ao cargo.
Em nota enviada à imprensa, a Executiva Estadual do Partido Republicano Brasileiro informou que essa foi uma decisão do partido, motivada pela necessidade de retorno da representação da legenda na Assembleia Legislativa do Ceará. Com a exoneração Durand, que também é pastor, retomará seu mandato de deputado estadual.
A nota também confirma os boatos, surgidos ainda em janeiro, que davam conta que o secretario estaria insatisfeito por não poder escolher sua equipe. "Algumas decisões da Gestão apontam para a limitação do campo de ação da SESPORTE, atingindo aspectos como autonomia e capacidade técnica, manifesta em decisões como a redução brusca da já diminuta equipe de colaboradores".
Outra motivação apontada pelo partido foi o esvaziamento das funções da SESPORTE. "Também a transferência de atribuições para outra pasta estranha ao desporto", diz a nota. Como exemplo, a legenda cita a vinculação dos contratos e da gestão da Arena Castelão e do Centro de Formação Olímpica (CFO) à Casa Civil.
Em nota, o gabinete do governador anunciou que o secretário-adjunto, Carlo Ferrentini, assume interinamente a pasta.
Fonte: Ceará News7
Comentários
Postar um comentário