A pré-candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição será oficializada em 10 de fevereiro, no dia em que o PT comemora 34 anos. A informação foi confirmada pelo presidente da sigla, Rui Falcão, nessa segunda-feira (27/01).
“Nossa proposta é transformar o dia 10 de fevereiro, que é o aniversário do PT, numa cadeia nacional para marcar o início da campanha da presidente Dilma e o início do nosso engajamento, do nosso apelo para as mobilizações sociais”, afirmou Rui.
O ato será realizado em São Paulo, e deve contar com a participação do ex-presidente Lula, para conclamar Dilma candidata. O objetivo é que um dos dois esteja presente no evento, ou ambos.
Outro esforço para promover a pré-candidatura da presidente será em relação aos programas de rádio e TV do partido, que vão ao ar nos Estados do final de fevereiro a abril. O objetivo é gravar peças personalizadas em cada região, com a participação de Dilma e Lula.
Em nota oficial, o PT afirma que o “objetivo inarrável” é a reeleição da presidente e que seu segundo mandato deve ter “novas e maiores conquistas para o povo brasileiro”.
Mais informações: Jornal Folha de S.Paulo.
Comentários
Postar um comentário