A previsão de chuvas para o Ceará não é animadora. De fevereiro a abril deste ano, a probabilidade de chover abaixo da média no Estado é de 40%. O prognóstico das chuvas para os próximos meses foi apresentado nesta terça-feira, 21, pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As chances de ter chuva acima da média são de apenas 25%, contra os 35% considerados ideais. Um novo prognóstico deve ser divulgado em fevereiro próximo.
De acordo com meteorologistas da Funceme, as áreas que podem ser as mais atingidas pelas chuvas abaixo da média são Inhamuns, Sertão Central e Sul, locais onde, historicamente, já sofrem com os efeitos da seca.
Para a Fundação, o prognóstico mostra a tendência de chuvas para três dos quatro meses que formam o período chuvoso no Ceará, sendo importante para nortear ações do Governo que são impactadas pelo regime de precipitações.
Saiba mais
Em 2013, o cenário foi semelhante ao previsto para os próximos meses de 2014. À época, a Funceme mostrou que havia 45% de chuvas abaixo da média, durante o mesmo período. Para a categoria de chuvas em torno da média foi apontada uma probabilidade de 35%.
Fonte: O Povo Online
Comentários
Postar um comentário