Uma multidão, calculada em cerca de 15 mil pessoas, participou no último sábado (17), da 16ª Romaria da Terra, que este ano aconteceu em Sobral, reunindo romeiros vindos de todas as Dioceses do Ceará para participar desse momento forte de encontro, de caminhada, de celebração da vida e das conquistas diárias dos camponeses e camponesas, espaço oportuno de denúncia profética de todos os projetos que destroem a vida humana e a natureza.
A concentração inicial aconteceu na Margem Esquerda do Rio Acaraú, onde houve uma solenidade que foi presidida pelo Bispo de Sobral, Dom Odelir José Magri, anfitrião da Romaria, e que contou com a presença do prefeito municipal, Veveu Arruda. De lá, os romeiros seguiram em caminhada para o Estádio do Junco, onde houve nova manifestação, e por fim a celebração eucarística.
DETALHE
Durante a solenidade na Margem Esquerda, o prefeito recebeu formalmente dos participantes da Romaria da Terra o pedido para que fizesse algo de concreto para salvar o Rio Acaraú, que está morrendo aos poucos no percurso urbano da cidade, especialmente na área de barramento que forma o lago da Margem Esquerda.
SAIBA MAIS
A Romaria da Terra é um momento forte de encontro, de caminhada, de celebração da vida e das conquistas diárias dos camponeses e camponesas, espaço oportuno de denúncia profética de todos os projetos que destroem a vida humana e a natureza. É um evento de animação da prática cidadã do povo romeiro do Ceará, na construção de uma sociedade justa.
Fonte: Sobral em Revista
Comentários
Postar um comentário