A OAB do Ceará vai promover debate entre os 22 candidatos á vaga de desembargador no chamado Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado. O encontro ocorrerá no próximo dia 20, às 19h30min, na sede da entidade e será transmitido ao vivo, pela internet, através do site da entidade (www.oabce.org.br).
Segundo Leonardo Figueiredo, que preside a Comissão Eleitoral, o debate servirá para que cada candidato seja apresentado e possa expor opiniões sobre questões que considerar fundamentais para a valorização e eficiência do Judiciário.
Dos 22 candidatos, 12 serão escolhidos por meio de votação da categoria no próximo dia 24, no Clube Náutico, em Fortaleza, e em todas as sedes das Subseções no Interior. Cada advogado poderá escolher até seis postulantes. Mas somente poderão votar os profissionais que estiverem adimplentes com a OAB-CE até hoje, dia 9 de maio.
Os 12 postulantes mais votados serão sabatinados pelo Conselho Secional da Ordem no próximo dia 27. Em seguida, os conselheiros indicarão a lista sêxtupla a ser enviado ao TJ, que escolherá três nomes e os encaminhará ao governador Cid Gomes, que escolherá o novo desembargador do Tribunal de Justiça.
EM TEMPO
Na zona norte do Estado, dois nomes ganham importantes adesões e deverão conquistar cerca de 70% dos votos válidos na região. São eles, o sobralense José Menescal Júnior (24) e o massapeense Paulo Albuquerque (10).
Fonte: Sobral em Revista
Comentários
Postar um comentário