Na cultura ocidental temos, há muitos anos, a formiga como exemplo do trabalhador incansável. O fabulista francês La Fontaine expressou muito bem essa característica na história da Cigarra e da Formiga , que encantou gerações. Esses insetos sempre foram citados como exemplo de organização e de trabalho estoico. Agora, um estudo da Universidade Tucson, no Arizona (Estados Unidos), destrói o mito e nos sem um modelo metafórico do trabalhador ideal. Os pesquisadores americanos construíram um formigueiro e instalaram câmeras para filmar as atividades delas durante 24 horas e analisar seus comportamentos. Das 225 formigas observadas, 34 eram babás, 26 faziam trabalhos externos, 62 eram generalistas e 103 não faziam absolutamente nada – só andavam de um lado para o outro. Ou seja, 46% das formigas não trabalhavam! Os cientistas não conseguiram uma justificativa para o ócio. Uma hipótese, para tentar salvar a imagem do admirado inseto, era que essa parte da população fosse um exército de...
O que a vida me ensinou.

Por sorte, na legislatura passada, em nossa camara municipal, tivemos um dos maiores vereadores de nossa terra. Falo do ex-vereador Marcos Prado, que criou o projeto anti- bullying para nossas escolas publicas e privadas, vale ressaltar que, esse projeto foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito; Nao poderia deixar de falar sobre isso, ate porque muitas das leis que temos hoje em nossa cidade foi de autoria desse mesmo ex-vereador e seria muita injustiça e ingratidao de minha parte nao dar esse testemunho, como por exemplo : ficha limpa municipal, carga e descarga de caminhoes no centro comercial, remedio em casa, lei anti-fumo, escola em tempo integral, laptop para cada aluno e tantos outros; É uma pena que esse rapaz ( marcos prado ) nunca foi reconhecido; Fica aqui uma sugestao para voce Carlinhos e para todos seus leitores, vamos acompanhar o trabalho de nossos politicos para votarmos certo e ter o direito de reclamar; OBS, tenho certeza que todos que estiverem nesse seminario nao sabem desse projeto aprovado e se alguem souber nao vai menciona-lo.
ResponderExcluirPor sorte, na legislatura passada, em nossa camara municipal, tivemos um dos maiores vereadores de nossa terra. Falo do ex-vereador Marcos Prado, que criou o projeto anti- bullying para nossas escolas publicas e privadas, vale ressaltar que, esse projeto foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito; Nao poderia deixar de falar sobre isso, ate porque muitas das leis que temos hoje em nossa cidade foi de autoria desse mesmo ex-vereador e seria muita injustiça e ingratidao de minha parte nao dar esse testemunho, como por exemplo : ficha limpa municipal, carga e descarga de caminhoes no centro comercial, remedio em casa, lei anti-fumo, escola em tempo integral, laptop para cada aluno e tantos outros; É uma pena que esse rapaz ( marcos prado ) nunca foi reconhecido; Fica aqui uma sugestao para voce Carlinhos e para todos seus leitores, vamos acompanhar o trabalho de nossos politicos para votarmos certo e ter o direito de reclamar; OBS, tenho certeza que todos que estiverem nesse seminario nao sabem desse projeto aprovado e se alguem souber nao vai menciona-lo.
ResponderExcluirApenas para colaborar com o blog; No dia 10 de maio de 2011 foi postado nesse blog algo relacionado a lei antibullying de autoria do ex vereador marcos prado.
ResponderExcluir