Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2012: AS IDAS E VINDAS DAS OPOSIÇÕES EM MASSAPÊ

Antônio José e Jacques
Os dias passam e cada vez mais nos aproximamos do pleito eleitoral de 2012, onde elegeremos os ocupantes dos cargos majoritários (Prefeito e Vice-Prefeito) e proporcionais (vereadores). Massapê é uma cidade que respira política vinte e quatro horas. Onde chegamos, deparamo-nos com os comentários sobre a sucessão municipal. São as mais diferentes opiniões e pontos de vista. Afinal, todos nós temos um pouco de técnico de futebol e de analista político (pelo menos pensamos ter!). Para alguns, o quadro parece bem próximo da definição. Para outros, os imbróglios são tantos que necessitarão de muitos capítulos pela frente.
O PSDB,que representa a situação, caminha em passos firmes para consolidar a pré-candidatura do atual Vice-Prefeito Jilson Pontes Canuto. Sua possível companheira de chapa, indicada pelo ex-prefeito Nilson Frota, deverá ser atual Secretária de Cultura Meire Frota (por enquanto apenas especulações !).
Por outro lado no bloco das oposições, já se tem como certa, sem guardar segredo,  a pré-candidatura do líder político Jacques Albuquerque. O Ex-prefeito  na semana passada se desfiliou do PSB e deverá ingressar provavelmente no PMDB, embora esta informação não seja oficial.
Entretanto, resta a indagação: E quanto à pré-candidatura do jovem Antônio José Albuquerque, a  qual foi bastante comentada  nos meios políticos em Massapê nos últimos meses? A primeira impresão que se tinha era que em face da oficialiização da pré-candidatura de Jacques Albuquerque , Antônio José estaria fora do páreo, até em razão de um arranjo natural. Ocorre que após analisar o   contato telefônico que ele manteve comigo no dia de ontem, pareceu-me não passar por perto dele a decisão de sair de cena. Ao contrário, tratou sobre algumas ações que serão implementadas nos próximos meses, embora não direcionadas a atividades políticas, mas que traduzem seu interesse em manter esse vínculo com Massapê. Indagado se realmente irá submeter seu nome como pré-candidato, Antônio José tergiversa ao dizer que vai esperar abril do próximo ano, mas nas entrelinhas deixa um recado claro que quer entrar na disputa.
Vem, portanto, o questionamento: A oposição comportaria dois candidatos? Eu, particularmente, não acredito. E por conhecer a habilidade política do Deputado Zezinho Albuquerque e do Ex-prefeito Jacques Albuquerque acredito que, no final, prevalecerá o bom senso de ambos e isso implica dizer que um só candidato marchará rumo à disputa. Até lá é natural que cada um deles monte sua plataforma e suas estratégias.Perguntado sobre essa situação, Antônio José Albuquerque prefere acreditar na unidade da oposição e arremata: "Não tenho dúvidas que na hora certa estaremos todos unidos."
Não posso me  esquecer também sobre a possibilidade do lançamento de uma candidatura  que represente a terceira via, capitaneada por esse movimento universitário que ganha corpo na juventude massapeense. 
Como vimos, muitos capítulos ainda serão inscritos nos próximos meses.

Comentários

  1. que bom jacques se jutase com antonio jose para ser força a mais o ex prefeito ja 04 ninquim acreditar em 2008 nós e eu achavamos ganhavos ja o antonio jose mostrar que não abrir para os pontes eles sim o atraço de massapè e antonio jode

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO: Filha de cobrador de ônibus que ir para HARVARD

"Mais do que 30 medalhas conquistadas em olimpíadas de física, química, informática, matemática, astronomia, robótica e linguística no mundo todo, a estudante Tábata Cláudia Amaral de Pontes, de 17 anos, moradora de São Paulo, guarda lembranças, contatos, culturas e histórias dos amigos estrangeiros que fez por onde passou. Bolsista do Etapa,Tábata que é filha de uma vendedora de flores e um cobrador de ônibus conclui em 2011 o terceiro ano do ensino médio e encerra a vida de "atleta." O próximo desafio é ingressar na universidade. A jovem quer estudar astrofísica e ciências sociais na Harvard University, nos EUA, ou em outra instituição de ensino superior americana. Está participando de oito processos seletivos para conseguir bolsa de estudos. "Com ciência é possível descobrir o mundo. Eu me sinto descobrindo o mundo e fico encantada com o céu" Tábata Amaral, estudante Também vai prestar física na Fuvest, medicina na Universidade Estadual de Campinas (Un...

REFLEXÃO DO DOMINGO:ECLESIÁSTICO, 20 - Quando calar e quando falar

1.Há repreensões inoportunas; e há quem se cale, demonstrando ser prudente. 2. Quanto é melhor repreender, do que guardar a cólera! 3. Aquele que confessa a falta, impedirá seu próprio dano. 4. Como a paixão de um eunuco para deflorar uma jovem, assim é aquele que pretende fazer justiça pela violência. 5. Há quem, ficando calado, é reconhecido como sábio; e há quem se torne odioso, por falar demais. 6. Há quem se cale por não ter resposta; e há quem se cale por senso de oportunidade. 7. O sábio se cala até que chegue o momento oportuno; o loquaz e o insensato deixam passar a ocasião. 8. Quem multiplica as palavras se faz detestar, e quem pretende impor-se há de ser odiado. Como é belo que manifeste arrependimento quem foi censurado; pois assim há de evitar uma falta voluntária. Contrastes 9. Alguém pode tirar proveito de seus males, ao passo que uma felicidade inesperada pode transformar-se em dano. 10. Há presentes que não te são proveitosos, e há ...

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econô...