"A diretoria do Sindicato APEOC foi recebida, nesta quinta-feira, em audiência no Palácio da Abolição pelo chefe de gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes. O encontro contou com a participação da presidenta da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, Rachel Marques (PT). Na ocasião, o Sindicato APEOC entregou sua plataforma de reivindicações relativas à Campanha Salarial de 2011 onde o centro é a valorização de todos os profissionais da educação.
No conteúdo, os seguintes apelos:
REAJUSTE DIFERENCIADO 2010;
PROGRESSÃO HORIZONTAL 2009/2010 – 100% DOS APTOS;
NIVELAMENTO SALARIAL ENTRE PROFESSORES TEMPORÁRIOS E EFETIVOS;
COMPUTADOR DO EDUCADOR
Os dirigentes do Sindicato APEOC reivindicaram ainda aceleração no processo de implantação da Lei 11.738 – piso, na sua base original conquistada pela categoria, encaminhada pelo presidente Lula, aprovada pelo Congresso, questionada pelos governantes e julgada constitucional pelo STF.
O chefe de gabinete Ivo Gomes deu as seguintes respostas para os professores:
PENDÊNCIAS 2010 – Ivo reafirmou compromisso do Governo para efetivação das pendências (reajuste, progressão, nivelamento professores temporários e computador do educador)
PISO E CARREIRA – O Governo está finalizando proposta a ser apresentada para discussão no executivo e na Comissão Especial de Readequação da Carreira do Magistério.
PISO E CARREIRA – O Governo está finalizando proposta a ser apresentada para discussão no executivo e na Comissão Especial de Readequação da Carreira do Magistério.
Ivo Gomes adiantou que no proximo dia 3 o governador Cid Gomes receberá a secretária de Educação, Izolda Cela, para afunilar planilhas e encaminhamentos para efetivação das reivindicações 2010 e readequação da carreira. Já no dia 9 de maio, Cid Gomes receberá a executiva do Sindicato APEOC para apresentar encaminhamentos sobre os pontos: Pendências 2010 e Piso/Carreira."
Fonte: Blog do Eliomar
OS PROFESSORES TEMPORARIO TEM DIREITO PROGREÇAO EOS QUE TRABALHA COM EDUCAÇAO ESPECIAL TEM AS GRATIFICAÇAO
ResponderExcluir