"O senador Aécio Neves (PSDB-MG) reconheceu ter cometido um "erro" ao dirigir com habilitação vencida, mas não comentou a multa recebida após se recusar a se submeter ao teste do bafômetro em blitz da Operação da Lei Seca, domingo, no Rio de Janeiro.
"Foi um descuido não ter visto que minha carteira estava vencida. Porém, eu como qualquer ser humano também erro", disse o senador tucano, por meio do Twitter. O político recebeu duas multas. A primeira, de R$ 957, 69, por se recusar a fazer o teste. A segunda, de R$ 191,54, por dirigir com documento vencido.
Em nota, Aécio confirmou não ter feito o teste do bafômetro. Mas disse que isso ocorreu porque os policiais já haviam constatado que sua habilitação estava vencida. O senador disse que "caso sua habilitação não estivesse vencida, teria feito o teste". Ontem, a Secretaria de Governo do Estado, responsável pela Lei Seca, informou que ele foi multado por recusar o bafômetro.
O episódio mobilizou ontem políticos e internautas. Os comandos nacionais do PSDB e o DEM manifestaram temor de que o episódio possa desgastar a imagem do senador, potencial candidato à Presidência."
Fonte: DN
Comentários
Postar um comentário