"O atual presidente da Executiva Estadual do PSDB, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, acredita que após a reestruturação dos diretórios municipais do partido e das convenções os tucanos deverão estar com um rumo mais definido. A opinião ele, foi em relação à atuação da bancada do PSDB atualmente na Assembleia.
Depois da reestruturação do partido nós vamos ter clareza sobre quais ações devemos fechar questão. Nós não seremos irresponsáveis de fazer oposição por oposição", alegou.
O parlamentar federal tucano não é o único que acredita que após as convenções e a formação de diretórios municipais, o PSDB tomará uma guinada diferente. O atual líder da bancada, deputado Moésio Loiola (PSDB), também aposta que haverá mudanças para melhor depois que o PSDB estiver com Pedro Fiúza (PSDB) na presidência do partido em Fortaleza e Marcos Cals no comando da Executiva no Ceará.
A preocupação em exercitar a oposição na Assembleia, argumenta Gomes de Matos, é o fato de que muitos projetos defendidos pela atual administração nasceram do PSDB, como o Projeto São José e o Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares).
Contudo ele deixa claro que na discussão sobre o projeto de lei enviado à Assembleia pelo Executivo, durante a convocação extraordinária em janeiro, sugerindo a dispensa de licenciamento ambiental, os tucanos foram contrários a proposta e assim se manifestaram.
Gomes de Matos deixará a presidência estadual do partido em maio quando Marcos Cals deverá assumir o comando do PSDB no Ceará. Na sua avaliação, o novo presidente do partido deve manter o diálogo com as demais lideranças tucanas, diretórios e parlamentares.
Para ele, a escolha do nome de Marcos Cals para presidente do partido no Estado foi pela visão e vivência que o tucano tem no Interior, o que aproximará mais o PSDB das bases municipais, facilitando assim as articulações políticas.Em relação a eleição do próximo ano, a expectativa do partido, segundo Gomes de Matos, é ver a legenda crescer nas cidades, principalmente na Capital cearense."
Fonte: DN
Comentários
Postar um comentário