"Os Correios abriram, na última quarta-feira, as inscrições para um concurso com 8.346 vagas, que substitui a seleção cancelada no ano passado, depois de uma série de adiamentos e polêmicas. Para que os candidatos inscritos em 2010 possam garantir a participação no novo processo seletivo, a empresa prorrogou até 29 de abril o prazo de devolução das taxas anteriores.De acordo com os Correios, cerca de 60% dos 1.064.209 inscritos já foram reembolsados. Para retirar a taxa paga, basta apresentar, a qualquer agência dos Correios, um documento oficial com foto e o comprovante de inscrição. Os que fizeram o procedimento pela internet também precisam informar o número do CPF.
Os problemas dos concursos da empresa, no entanto, parecem não ter fim. Ontem, a seleção dos Correios ainda não aparecia como opção para inscrição no site do Cespe/UnB, e a página chegou a ficar fora do ar. A organizadora do processo seletivo informou que o sistema precisou passar por ajustes, e que as inscrições foram normalizadas no fim da tarde.Além de preencher 8.346 vagas para as funções de atendente comercial (2.272), carteiro (5.060) e operador de triagem e transbordo (1.014), os Correios vão formar um cadastro de reserva. Os candidatos devem ter nível médio.Para o Estado do Rio, há 515 oportunidades para carteiros, 376 chances para operador de triagem e transbordo e 93 para atendente comercial, além da formação do cadastro.O técnico em petróleo e gás Sidney de Carvalho Silva, de 36 anos, quer conquistar uma das vagas de carteiro. Candidato inscrito no concurso cancelado no ano passado, ele já recebeu o reembolso da taxa e vai garantir a participação na nova seleção nos próximos dias:
— Fui me informar numa agência se estaria automaticamente inscrito para esse concurso, mas me disseram que não. Peguei o dinheiro na hora, sem problemas. Acho que agora, com o Cespe, todo o processo passa a ter mais credibilidade."
Fonte: Extra On Line
Comentários
Postar um comentário