Já falei inúmeras vezes nesse espaço sobre a ausência de ações concretas da Secretaria de Saúde de Massapê no tocante à Campanha de Combate a Dengue. Dizer no rádio que dengue mata não é nenhuma novidade. O que se precisa, isso já disse antes, é de uma ação sistemática e ininterrupta, tal como: Limpeza de esgotos e ruas, principalmente nos bairros; panfletagem, visitas à população para a devida orientação; aumentar os agentes de endemias; propagandas veiculadas a cada meia hora nos programas de rádio; campanhas de mobilização envolvendo escolas, igrejas e demais instituições e poderes constituídos. Foram essas as atitudes que Sobral tomou e que fez com que o município se tornasse modelo de combate a Dengue. Já está mais do que na hora de acordar!!!
Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus quadros grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou a condição econô...

Sou de Fortaleza e vejo com frequência o alerta que seu blog dá a esta Prefeitura, e pelo o que vejo, pouco tem sido feito.
ResponderExcluirComvido o povo de Massapê, a fazer uma denuncia aos canais de televisões (Glogo, SBT, Record,e outras) sobre a verdadeira situação do municipio, não só com a epidemia de Dengue, e sim em todas as secretarias (educação,saude,etc.)