"Para acompanhar o resultado, concentração e discrição. Tanto Dilma Rousseff (PT) quanto José Serra (PSDB) devem permanecer longe dos holofotes. A petista deve votar às 8h em Porto Alegre, e depois seguirá para um café da manhã com aliados. Por volta das 11h, a candidata deve embarcar de volta a Brasília.
Todos os coordenadores da campanha votam em seus estados e retornam a Brasília mais ou menos no mesmo horário. Dilma, assessores e petistas chegam e vão para o Hotel Naoum para os preparativos da festa. Depois se encontram com o presidente Lula no Palácio da Alvorada para acompanhar a apuração.
Com o resultado, se Dilma ganhar, ela e o séquito seguem para o Hotel Naoum onde a petista fará sua declaração. Dilma deve deixar a entrevista para o dia seguinte.
O tucano José Serra deve manter o ritual de eleições anteriores e permanecerá recolhido no domingo até que a eleição defina quem será, a partir de 2011, o novo presidente do país.
Como de costume, o candidato do PSDB, depois de votar no Colégio Santa Cruz, por volta do meio-dia, deve evitar os jornalistas até que não haja dúvidas sobre o resultado das urnas.
Serra tem convite para almoçar na casa do amigo Andrea Matarazzo, mas o tucano tem dito que vai optar pela companhia dos netos Francisco, Gabriela e Antonio, e de sua filha, Verônica, no Morumbi, antes de seguir para seu escritório.
Se for eleita, Dilma deverá dar uma declaração à nação. Em seguida, a petista deve seguir para a Esplanada dos Ministérios. Depois da festa, Dilma retornará ao hotel, onde tem uma suíte presidencial reservada para que passe ali sua primeira noite como a nova presidente eleita do Brasil.
A petista, se realmente for eleita, deve passar os dois primeiros dias depois da eleição em Brasília e depois viajar para um descanso de pelo menos uma semana no Rio Grande do Sul. Mas não deve ficar na sua casa em Porto Alegre, para evitar o assédio.
No dia 9 de novembro, Dilma deve ser levada pelo presidente Lula para ser apresentada à comunidade internacional , em reunião do G-20 na Coreia do Sul, como a presidente eleita do Brasil.
Na ida, Lula e Dilma devem fazer uma parada em Maputo, capital de Moçambique."
Fonte: blog do Noblat
Comentários
Postar um comentário