O Colégio Luciano Feijão realizará, no sábado (18/04/2009), a partir das 18 horas, no Centro de Convenções, o II WORKSHOP PROFISSÕES. O evento terá início com a palestra "Escolha Profissional, Maturidade e Empreendedorismo" do festejado advogado DR. Sérgio Sobreira, o qual é sócio efetivo da Academia Brasileira de Oratória. Após a palestra, teremos a visitação aos estandes com mais de 13 profissões. A entrada é franca e o evento é imperdível.
Na cultura ocidental temos, há muitos anos, a formiga como exemplo do trabalhador incansável. O fabulista francês La Fontaine expressou muito bem essa característica na história da Cigarra e da Formiga , que encantou gerações. Esses insetos sempre foram citados como exemplo de organização e de trabalho estoico. Agora, um estudo da Universidade Tucson, no Arizona (Estados Unidos), destrói o mito e nos sem um modelo metafórico do trabalhador ideal. Os pesquisadores americanos construíram um formigueiro e instalaram câmeras para filmar as atividades delas durante 24 horas e analisar seus comportamentos. Das 225 formigas observadas, 34 eram babás, 26 faziam trabalhos externos, 62 eram generalistas e 103 não faziam absolutamente nada – só andavam de um lado para o outro. Ou seja, 46% das formigas não trabalhavam! Os cientistas não conseguiram uma justificativa para o ócio. Uma hipótese, para tentar salvar a imagem do admirado inseto, era que essa parte da população fosse um exército de...
Caso tivesse sabido com mais antecedência, teria dado uma ida à terrinha para falar a essa gurizada um pouco sobre algumas profissões empolgante, apesar de esquecidas: diplomacia e segurança institucional.
ResponderExcluirP.S.: essa construção "tivesse sabido" está muito tosca. Isso está certo? Aliás, jogo uma sugestão de artigo para o blog, que deve ser agonia de muitos: Não sei bem a diferença semântica entre os compostos "ter feito" e "vem fazendo".
(Tem feito/Vem fazendo) frio nos últimos dias. Qual a diferença????
Grande abraço e parabéns, mais uma vez, pelo blog!