O tempo está pequeno para blogar, pois estamos a meio da organização do II WORKSHOP do Colégio Luciano Feijão que se realizará logo mais às 18:00h, no Centro de Convenções de Sobral.Será uma noite muito informativa. Inicialmente com a palestra do Dr. Sérgio Sobreira, magnífico orador. Após, teremos a visitação aos estandes das profissões. Cumprimento aos professores Carlos Jamacaru e Valdênia pelo trabalho desenvolvido ao longo do mês e aos mais de 165 profissionais do Colégio Luciano Feijão que trabalharão no evento. Se voce reside na Zona Noreoeste do Estado do Ceará, venha conferir.
Na cultura ocidental temos, há muitos anos, a formiga como exemplo do trabalhador incansável. O fabulista francês La Fontaine expressou muito bem essa característica na história da Cigarra e da Formiga , que encantou gerações. Esses insetos sempre foram citados como exemplo de organização e de trabalho estoico. Agora, um estudo da Universidade Tucson, no Arizona (Estados Unidos), destrói o mito e nos sem um modelo metafórico do trabalhador ideal. Os pesquisadores americanos construíram um formigueiro e instalaram câmeras para filmar as atividades delas durante 24 horas e analisar seus comportamentos. Das 225 formigas observadas, 34 eram babás, 26 faziam trabalhos externos, 62 eram generalistas e 103 não faziam absolutamente nada – só andavam de um lado para o outro. Ou seja, 46% das formigas não trabalhavam! Os cientistas não conseguiram uma justificativa para o ócio. Uma hipótese, para tentar salvar a imagem do admirado inseto, era que essa parte da população fosse um exército de...
O evento no qual o professor Carlos Albuquerque fez a divulgação, foi muito bonito e organizado...! Parabenizo a ele um dos quais foi de primordial importância para a organização, a coordenadora Valdênia e dentre outros que também foram muito importante..!!!! Só estou agora na expectativa do resultado.!!! e TORCENDO muito para que a profissão DIREITO na qual eu foi uma das integrantes da equipe venha à Ganharrrr...!!! Abraços.
ResponderExcluir