É com uma tristeza "danadona de grande" que li a reportagem da Revista Veja, desta semana, sobre o Senado Federal. Observa-se pela descrição jornalística que a Casa que deveria representar os interesses do Estado Brasileiro se tornou um covil de falcatrueiros e desonestos. Lá cargos são criados para locupletar, com o dinheiro público, familiares de Senadores e políticos influentes.
Chegou-se ao absurdo de criar um cargo de Diretor de Garagem. Isso mesmo. Pasmem caríssimos leitores! Num arroubo de pirotecnia, o atual Presidente da Casa, Senador José Sarney (isso mesmo José Sarney) noticiou que iria demitir 200 diretores, pouco depois mudou sua posição e afirmou que seria demitido 56 diretores. Acredito que ao final nenhum deles será demitido e, o que é pior, serão criados novos cargos para albergarem mais apaniguados.
Boris Casoy diria que isto é uma vergonha. Eu vou mais além: Isto é execrável, insuportável, inaceitável. Imaginem vocês: uma Casa Legislativa que tem as prerrogativas constitucionais e a importância institucional de tamanha magnitude, ao encontrar-se envolvida num mar de acusações e de imoralidade, deixa um recado implícito para toda a Nação: Vamos locupletar-se com dinheiro público, vamos proteger nossos parentes e aderentes. Não importa a moralidade pública! O importante é se dar bem!
Indiscutível trazer as lições de Norbeto Bobbio quando falava dos perigos da democracia representativa. Argui-se a legitimidade dos Senadores da República, com as devidas exceções,de lidar com os mais altos interesses do país,quando se assiste estarrecido a suspeição moral que atinge a malfere aquela instituição. Não pode prosperar um país onde uma Casa Legislativa que tem o dever Constitucional de proteger o Estado Democrático de Direito se vê atolada na lama da corrupção, da imoralidade, contrariando os princípios da Administração Pública, trazidos ao status constitucional pelo art. 37 da Carta de Estado brasileira.
Por essa razão, vamos refletir muito bem sobre as nossas escolhas, pois delas dependerá o futuro deste país.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100784248-adesivo-senado-federal-vergonha-nacional-frete-gratis-p-4-_JM
ResponderExcluirOLHEM ESSE ADESIVO, A VENDA NO MERCADO LIVRE
ResponderExcluirhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100784248-adesivo-senado-federal-vergonha-nacional-frete-gratis-p-4-_JM