E o tempo? O que representa o tempo presente em nossas vidas?
Você já deve ter ouvido alguém dizer uma dessas frases: " como eu gostaria que chegasse logo o Natal". " Ah! Vontade de completar 18 anos ". " Como eu gostaria que chegasse o dia da formatura "".
Será que alguém que tem esse pensamento já se perguntou o que representa essa tentativa de sempre antecipar o futuro?
Será que tem a consciência que cada dia que passa é um dia a menos que você tem para viver? Que ao desejar antecipar o futuro estamos desejando a antecipação da própria morte?
Saber aproveitar cada dia, sem pressa e ansiedade, saboreando cada minuto, é o grande segredo da vida plena!!!!
Mas por que ansiamos tanto pelo futuro? Desejamos tanto o que está por vir?
Porque não aprendemos a saborear a única coisa que é real e realmente existe: o presente!
A grande verdade é que para muitos o presente é terrível e desolador. Isto faz surgir o escapismo, isto é, viver pela fuga da realidade imaginando um futuro promissor, bem diferente do tempo de agora!
O grande engano deste pseudo raciocínio é que não existe este futuro promissor se eu não viver um presente intenso e produtivo.
O que mal sabemos é que quando nascemos já somos plenos pelo ato da criação. A missão que nos foi dada deve ser executada todos os dias, com calma e serenidade, aceitando o tempo de espera e ciclo da natureza.
O sol não se apressa nem fica ansioso. A lua muito menos. As plantas obedecem ao ciclo natural das suas vidas sem querer apressar o tempo. E nós, por que não aprendemos a viver um dia de cada vez!!!
Portanto, viva a única coisa que te pertence - o presente, o agora. Saiba saborear cada momento. Não apresse o tempo da morte. Crie completa intimidade com este instante porque ele pode ser o último da sua existência!
.
Comentários
Postar um comentário