Ser rotulado e politicamente correto tiram de nós a singularidade.
Não tenha medo de se assumir, isto é, de ser você mesmo.
Usar uma máscara e disfarçar uma evidência não esconderão do outro aquilo que você é.
O Que somos resiste ao tempo e às aparências.
Todos nós temos defeitos e virtudes. Somos naturalmente imperfeitos. Porém, temos uma capacidade incrível de ressignificar nossas vidas e atitudes. Basta querer ser bom, exercer a retidão e superar hábitos que nos atrofiam.
O Que não é possível é simular aquilo que somos ou que não somos.
Afinal, somos únicos, entre bilhões de outros e outras e, temos a obrigação de construir uma história de vida que dê sentido a nossa existência e gere um impacto positivo para toda humanidade.
Não permita que a irritação e o mau humor do outro contaminem sua vida. Não permita que a mágoa alimentada e as reações de orgulho do outro definam a sua forma de reação. Se alimente de um amor pleno a tal ponto que não seja contaminado por aquilo que lhe é externo. Não gere expectativas que a sua felicidade dependerá de alguém ou de alguma coisa, ou de alguma conquista. Não transfira ao outro ou a uma circunstância aquilo que é sua tarefa. A felicidade é um estado interior que se alcança quando se descobre a plenitude com aquilo que nos relaciona com o "todo", com o universo, com Deus. A felicidade está na descoberta da sua missão, do fazer humano em benefício do próximo, da tarefa inarredável de tornarmos este mundo melhor com a nossa presença. Ser feliz é uma atitude, uma ação, um movimento para o bem. É encher-se de amor pela aventura da vida, é construir esperança no meio do caos, é sempre ter um sorriso aberto para o que destino nos apresenta. Felicidade é ...
Comentários
Postar um comentário