Um dos grandes males que aflige um relacionamento saudável é nos acostumarmos com o parceiro. A partir daí ligamos um "piloto automático" e deixamos de lado a magia do inusitado, da surpresa. Encaramos o outro como um extensão de nós mesmos e não mais o vemos como alguém a ser conquistado. Parece até que virou uma propriedade nossa.
Como consequência fazemos caducar os gestos de ternura, de carinho e o relacionamento se torna insosso, previsível e rotineiro.
Um belo dia o outro se cansa, bate asas e vai embora.
Nesse instante a ficha cai( mas às vezes já é tarde). Aí percebemos que não "possuímos as pessoas, temos apenas amor por ela."
Então cabe a cada um de nós cuidar do nosso relacionamento afetivo como se cuida de uma plantinha, agoando e regando todos os dias. Exercitando a paciência e a empatia. Dialogando e compartilhando novas experiências.
Para isto, expulse do seu coração o orgulho, a falsa impressão que você está sempre certo e o outro sempre errado. Ambos têm virtudes e defeitos.
Em paráfrase: Prefira ser feliz a ter razão!
Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus quadros grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou a condição econô...
Comentários
Postar um comentário