Desde os ancestrais, temos o habito de economizar energia para usá-la somente em momentos de perigo.
Isto valeu para época em que nossos pais primitivos precisavam contantemente fugir das feras, sob pena de serem devorados.
As coisas mudaram, mas o nosso cérebro ainda pensa assim!!
Por essa razão, ainda guardamos este terrível hábito que nos atrofia: ficar na zona de conforto, deitado, assistindo à televisão e fugindo dos desafios.
Para os dias hodiernos, romper com a zona de conforto é essencial para a nossa sobrevivência pessoal e profissional. Para isto, faz-se imprescindível romper com o habito primitivo e ressignificar nossas ações: Planejar e executar. Andar sempre um metro a mais e reacender a chama da coragem e da disciplina.
O Que é bacana nessa história é que foram muitos aqueles que superaram essa herança ancestral e construíram uma trajetória de sucesso.
E você o que está esperando?
Não permita que a irritação e o mau humor do outro contaminem sua vida. Não permita que a mágoa alimentada e as reações de orgulho do outro definam a sua forma de reação. Se alimente de um amor pleno a tal ponto que não seja contaminado por aquilo que lhe é externo. Não gere expectativas que a sua felicidade dependerá de alguém ou de alguma coisa, ou de alguma conquista. Não transfira ao outro ou a uma circunstância aquilo que é sua tarefa. A felicidade é um estado interior que se alcança quando se descobre a plenitude com aquilo que nos relaciona com o "todo", com o universo, com Deus. A felicidade está na descoberta da sua missão, do fazer humano em benefício do próximo, da tarefa inarredável de tornarmos este mundo melhor com a nossa presença. Ser feliz é uma atitude, uma ação, um movimento para o bem. É encher-se de amor pela aventura da vida, é construir esperança no meio do caos, é sempre ter um sorriso aberto para o que destino nos apresenta. Felicidade é ...
Comentários
Postar um comentário