O governador Cid Gomes começará pelo seu partido – o Pros, as conversas em torno da escolha do candidato para a sucessão do Palácio da Abolição. Na manhã de ontem, após a solenidade do Programa “Em Defesa da Vida” lançado para reduzir os índices de violência no Ceará, Cid revelou que, ainda sem data definida, pretende reunir as lideranças de seu partido para discutir internamente, avaliando os erros e acertos dos últimos anos do Governo.
Só após essa primeira avaliação, o governador irá procurar os demais partidos aliados para debater um projeto futuro para o Estado.
“Isso deve ser pensado mais à frente e condicionado a uma discussão profunda para o Ceará, com um planejamento de médio e longo prazos para o futuro”, disse o governador, acrescentando que, somente depois disso, os partidos deverão pensar em um nome que representará este projeto. Cid disse não ter “angústia”, por isso não irá “precipitar” as discussões.
ALIADOS
O ex-ministro Leônidas Cristino confirmou as palavras de Cid. “O partido ainda não discutiu sobre candidaturas, até porque não sabemos quais os partidos que continuarão no arco de aliança”, pontuou, sem dar mais detalhes sobre as articulações. Ao ser questionado sobre possíveis nomes, Leônidas se esquivou. “Queremos a manutenção da aliança e não excluímos ninguém”. O ex-ministro foi o único dos cinco possíveis candidatos à sucessão estadual pelo Pros a participar da solenidade de lançamento do Programa de Segurança do Governo, ontem, na Barra do Ceará.
Fonte: O Estado
Comentários
Postar um comentário