Da coluna Política, no O POVO desta terça-feira (28), pelo jornalista Érico Firmo:
Como O POVO mostrou sábado, o secretário Ciro Gomes (Pros) descartou a possibilidade de ser ministro de Dilma Rousseff (PT), ao menos neste ano. Suas palavras não deixam dúvida: “Eu não vou, não serei jamais ministro neste governo. Ponto final”, disse ao jornalista Bruno Pontes. Acontece que as informações que chegam de Brasília indicam que nunca houve convite. Aliás, o próprio governador Cid Gomes (Pros) havia dito, em dezembro, que desconhecia qualquer oferta oficial de cargo federal ao seu irmão. “Que eu saiba, não há nenhum convite”.
O que existe, atestam essas mesmas fontes de Brasília, é o desejo de Dilma em ter Cid em seu ministério no próximo governo. Provavelmente na Educação. Já até comentei essa possibilidade, no último dia 15. Mas, como afirmei, não creio que haja encaminhamentos definidos tanto tempo antes do pleito para o mandato em questão, ainda mais numa pasta tão estratégica e tão cobiçada, que jamais esteve em outras mãos que não as do PT desde a posse de Lula.
Com definição ou não, o fato é que essa possibilidade agrada à presidente, confirmam interlocutores. Ela gosta do estilo de Cid e gostaria de tê-lo em sua equipe. Já em relação a Ciro, ela consideraria que não é o perfil mais adequado ao seu ministério.
Comentários
Postar um comentário