DO BLOG DO DONIZETE ARRUDA:
Ciente de que o racha da base aliada da presidente Dilma no Ceará favorecerá as candidaturas do governador Eduardo Campos e do senador Aécio Neves, o ex-presidente Lula não se conforma: quer manter unidos de qualquer jeito na sucessão cearense o governador.
Cid Gomes e o senador Eunício Oliveira. Essa tarefa é inglória e Lula sabe bem disso. Mas, não desiste. Amanhã, tentará saber de Eunício os seus limites na corrida eleitoral e, depois, se reunirá com Cid e Ciro Gomes. Ao concluir essas conversas, tentará um cenário possível da disputa pelo Governo do Ceará e só então se manifestará. Sabe que o mais provável é a presidente ter que dividir dois palanques: o de Cid e o de Eunício.
ESPECULAÇÃO
Não se sabe se a audiência de hoje do governador Cid com o ministro Aloizio Mercadante, em Brasília, foi um plano secreto de Lula para interferir na sucessão do Ceará. A presidente Dilma não se deu por vencida e gostaria de nomear Cid para assumir o Ministério da Educação.
TÔ FORA
Cid não se cansa derepetir que sua principal meta é concluir seu mandato de governador até o último dia em 31 de dezembro. Em seguida, gostaria de ser indicado para o cargo do BID, nos Estados Unidos. Não está no planejamento do Governador mudar de rumo.
CERCO
O ministro Aloizio Mercadante, mesmo sabedor de todas as resistências de Cid para ser seu substituto na Educação, deve abordar esse assunto na reunião de hoje à tarde. Tentará mostrar a ele o desejo da presidenteDilma de tê-lo no comando da pasta para auxiliá-la no seu governo.
AGORA, É A VEZ
Eunício está preparado para o téte-a-téte que terá com Lula. Não se sente pressionado. Ao contrário, está pronto para anunciar sua candidatura a governador e solicitar o apoio não apenas dele e de Dilma, mas também do PT . Levará o endosso de Dilma e Lula. PT fica com Cid.
Comentários
Postar um comentário