O secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes (Pros), voltou a defender a tese de que seu partido, por estar no poder, tem a prioridade para apontar o candidato à sucessão do seu irmão, o governador Cid Gomes (Pros). “Prefiro candidato do PROS, mas digo, ao mesmo tempo, que vamos humildemente discutir com os outros partidos da base, sobre liderança do governador Cid Gomes”, acentuou o ex-ministro, quando entrevistado durante solenidade em que a Assembleia Legislativa lançou, no prédio-anexo da Casa, a campanha “Ceará contra Drogas”.
A campanha foi lançada pelo presidente do legislativo estadual, Zezinho Albuquerque, cujo nome integra a lista dos governamentáveis do Pros. Zezinho, no entanto, jura que a campanha nada tem a ver com eleições.
Ciro tornou a destacar a lista apontada pelo grupo de Cid como principais candidatos à sucessão: o vice-governador Domingos Filho, o ex-ministro, Leônidas Cristino, o deputado estadual Mauro Filho, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque e a secretária da Educação, Izolda Cela. “Estou citando cinco, mas podem ser dez”, completou.
“O Cid será o magistrado da sucessão dele próprio”, ressaltou Ciro, afirmando que o irmão encabeçará a definição de quem apoiará. O secretário disse ainda que o grupo respeitará todas as correntes e partidos que tenham pretensões de disputar o governo, independente de serem aliadas ou não. Ele afirmou ainda que não deixaram que “brigas, futricas, calúnia, birras, apetites e ambições pessoais” atrapalhem o processo de sucessão.
(Com POVO Online/Foto – Paulo MOska))
Comentários
Postar um comentário