Pular para o conteúdo principal

Contra a vontade de Cid, Cearensese prepara para deixar Integração


Já é dada como certa a saída Francisco Teixeira do Ministério da Integração Nacional. O interino, que assumiu a pasta após a saída de Fernando Bezerra (PSB-PE), em outubro, faz as malas enquanto enfrenta os principais desafios do ano do Ministério: a seca na região semiárida e as enxurradas de verão.
Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o engenheiro cearense, um dos poucos técnicos a figurar no primeiro escalão do governo federal, disse que acredita que deixará o cargo na reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff realizará, a partir de janeiro de 2014, para demover os ministros-candidatos.
A saída de Teixeira da Integração desagradará, principalmente, o governador do Ceará, Cid Gomes, que já deixou claro seu desejo de que o cearense permanecesse à frente da pasta.
“É o ministério em que temos hoje o maior número de convênios para o Ceará e sobre o qual temos maior ascendência”, argumentou.
Apesar do prestígio de que gozam os irmãos Ferreira Gomes com Dilma, a presidente não deve atender ao anseio de Cid, pois, após longa queda-de-braço com o PMDB, apalavrou o Ministério ao senador paraibano Vital do Rêgo (PMDB).
Antes de demonstrar seu desejo, o governador descartou encabeçar um Ministério e desautorizou o ingresso do irmão Ciro Gomes, atual secretário de Saúde do Estado, no Ministério da Saúde, mesmo as indicações partindo de Dilma.
Questionado sobre a “tradição” de nomeação de políticos – e não de técnicos – para o Ministério da Integração, Teixeira limitou-se a dizer que essa escolha cabe à presidente Dilma Rousseff, e explicou, apenas, a recorrente predileção pela indicação de nordestinos para o posto.
(com Ceará News7)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Felicidade é sentir-se pleno

Não permita que a irritação e o mau humor do outro contaminem sua vida. Não permita que a mágoa alimentada e as reações de orgulho do outro definam a sua forma de reação.  Se alimente de um amor pleno a tal ponto que não seja contaminado por aquilo que lhe é externo. Não gere expectativas que a sua felicidade dependerá de alguém ou de alguma coisa, ou de alguma conquista. Não  transfira ao outro ou a uma circunstância aquilo que é sua tarefa. A felicidade é  um estado interior que se alcança quando se descobre a plenitude com aquilo que nos relaciona com o "todo", com o universo, com Deus. A felicidade está na descoberta da sua missão, do fazer humano em benefício do próximo, da tarefa inarredável de tornarmos este mundo melhor com a nossa presença. Ser feliz é uma atitude, uma ação, um movimento para o bem. É encher-se de  amor pela aventura da vida, é construir esperança no meio do caos, é sempre ter um sorriso aberto para o que destino nos apresenta. Felicidade é ...

A história do lápis, POR paulo coelho

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.   - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.   “Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”. “Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o ...

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econô...