Mesmo optando por discutir eleições 2014 só em abril, o governador Cid Gomes tem oito nomes para indicar para a corrida ao Abolição – Domingos Filho, Mauro Filho, Leônidas Cristino, Roberto Cláudio, Eunício Oliveira, Fernando Oliveira, Izolda Cela e Zezinho Albuquerque. Destes, dois pedem para sair da disputa interna. Roberto Cláudio afirma que terminará seu mandato como prefeito de Fortaleza. Já a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, não tem filiação partidária e não quer se filiar.
O leque de opções vem se afunilando cada vez mais. Retirado dois nomes, os seis que restam, almejam o apoio de Cid. O senador Eunício Oliveira (PMDB) afirma que será candidato ao Executivo Estadual mesmo sem o apoio de Cid. O vice-governador Domingos Filho, também peemedebista, deve sair do partido até dia 30 de setembro, para filiar-se ao PSB ou PSD. Já o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, sonha em ser governador, mas enquanto nada é decidido, ele afirma sair candidato a deputado federal.
O secretário da Fazenda, Mauro Filho, é o nome preferido de Ciro Gomes. Ele espera agora conquistar Cid. O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e o procurador geral do Estado, Fernando Oliveira, também anseiam o Governo do Estado e estão no jogo sucessório. Destes seis, qualquer um pode ser o ungido. Todos têm motivos a favor. Porém, o nome apontado para a disputa só será decidido no ano que vem.
Fonte: Ceará News
Comentários
Postar um comentário