A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, pode ter seu futuro político definido nas próximas semanas. Falta pouco mais de um mês para o prazo para filiação partidária terminar. Como a petista está temporariamente isolada pelo PT no Estado, Luizianne tem costurado novas alianças para sair candidata a algum cargo, o mais cogitado é o Senado.
Nos últimos dias Luizianne foi à Recife, para encontrar pela segunda vez, o candidato ao Planalto e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. No início do ano, a petista recebeu o convite do governador para filiar-se ao PSB. Inicialmente ela não aceitou, porém, manteve conversas com interlocutores do pessebista para avaliar a conjuntura.
No segundo encontro, Campos convidou novamente a petista para filiar-se ao PSB, caso o governador do Ceará, Cid Gomes, decida abandonar o partido ou confirme apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Petistas afirmam que o objetivo de Luizianne em reunir-se com Campos, é pressionar Dilma e Lula a abrirem espaço para seu projeto de candidatar-se ao Senado.
Enquanto isso, o líder do PT na Câmara, José Guimarães, que também pleiteia candidatura ao Senado, conta com o apoio da maioria do diretório estadual. Já a ex-prefeita, não. Segundo ela, as portas para o PSB não estão fechadas: "Não sei para onde o PT vai"
Fonte: Ceará News7
Comentários
Postar um comentário