O governador Cid Gomes (PSB) comunicou, oficialmente, à Executiva Nacional do PSB que apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff, em detrimento da candidatura do presidenciável Eduardo Campos (PSB). De acordo com o braço direito de Campos no Ceará e membro da Executiva Nacional, o ex-deputado Sérgio Novais, a decisão coloca Cid como o único dos seis governadores da sigla que não está fechado com o projeto nacional do pernambucano.
“Essa decisão deve gerar uma repercussão gigantesca. Precisamos levar essa discussão para agenda do partido. Hoje, 95% do PSB compactua com Campos e aposta numa candidatura própria. Apenas a Bancada Federal do Ceará diverge desse pensamento”, lança Novais.
Hoje, a configuração de forças no Ceará e Pernambuco, colégios eleitorais importantes em que a presidente Dilma nas eleições de 2010 obteve larga vantagem na disputa presidencial, mudou com a anunciada candidatura de Eduardo Campos. E, nesse sentido, o apoio do governador Cid Gomes passou a ser indispensável para fortalecer o palanque da petista na região.
Fonte: Com Ceará News 7
Comentários
Postar um comentário