"Uma pesquisa realizada pelo Portal O Globo aponta que 14 das 26 Assembleias Legislativas (ALs) dos estados não cumprem por completo a Lei de Acesso à Informação, a transparência dos gastos públicos.
A AL do Ceará está entre esse total, e conforme a pesquisa, a Casa onde atuam os deputados estaduais divulga as listas de servidores e salários em páginas separadas ou incompletas. Para navegar nas páginas dos legislativos estaduais é preciso ter habilidade, a forma que a assembleia cearense adota só dificulta o acesso à informação e deixa em sigilo as folhas de pagamento de seus funcionários.
Mesmo em vigor há um ano, a norma só é praticada por completo em duas assembleias, a do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ambas divulgam em seus sites na internet os nomes completos dos servidores junto aos seus salários numa planilha única.
A reportagem aponta também casos de ALs que omitem ou dificultam o acesso aos nomes, rendimentos e eventuais benefícios extras pagos a um grande contingente de funcionários da ativa, aposentados, comissionados e terceirizados."
Fonte: site Ceará Agora
Comentários
Postar um comentário