A construção da nova sede da DIMAP e reformas no NTI, além da iluminação monumental do conjunto arquitetônico da reitoria e reforma do estacionamento do campus somam investimentos da ordem de 2 milhões de reais em recursos do Tesouro do Estado.
As obras no campus da Betânia tiveram início nessa sexta-feira, 15 de abril de 2011, e os recursos serão aplicados em quatro obras diferentes, entre elas, a reforma de toda a área de estacionamento de veículos e circulação de pedestres, além da iluminação monumental das fachadas do conjunto arquitetônico que abriga a Reitoria da UVA e demais setores administrativos e acadêmicos no campus da Betânia.
Toda a área de estacionamento e circulação de pedestres, num total de 14.592m², receberá nova iluminação, com instalações elétricas subterrâneas, e a atual pavimentação de pedras toscas será substituída por blocos intertravados. A obra custará R$ 926.290,00 e deverá ficar pronta em 90 dias. A empresa responsável pela obra é a Construtora e Imobiliária ATUALPA.
A iluminação monumental das fachadas do conjunto arquitetônico da década de 1920, que compunha o antigo Seminário São José e que hoje abriga a Reitoria da UVA e várias unidades acadêmicas e administrativas da Universidade, custará R$ 225.809,59. A Construtora responsável é a Tecnologia em Construções LTDA (TECNOCON) que terá o prazo de 60 dias para conclusão.
Segundo a Pró-reitoria de Administração (PROAD), para que não haja interdição total à movimentação de ônibus e de pedestres no campus, as obras no estacionamento serão realizadas em 3 etapas. Na primeira será interditado o espaço em frente ao prédio da Reitoria, Praça dos Fundadores, PROAD e Biblioteca Central. A segunda etapa das obras ocorrerá na área que vai do portão que dá acesso ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), passando pela Capela do Preciosíssimo Sangue, até o portão de saída do campus. A terceira e última etapa interditará a área que compreende a frente do Auditório Central, passando pelo Núcleo de Disciplinas Complementares (NDC), até o portão de entrada do campus.
Comentários
Postar um comentário