Abaixo um pequeno trecho da entrevista de Cid Gomes ao Portal IG:
iG: Agora sobre o cenário no Ceará. O senhor sempre foi amigo de Tasso Jereissati (PSDB), derrotado na eleição do Senado. Na semana passada, ele chegou a aparecer na propaganda do Serra falando que seria mais vitorioso se Serra vencesse se tivesse sido eleito para o Congresso.
CG: Ele disse isso no programa do Serra?
iG: Disse. Ao invés de Tasso, o senhor apoio José Pimentel (PT) e Eunicio Oliveira (PMDB, que acabaram eleitos. Como está a relação de vocês?
CG: Nós temos uma relação política e de proximidade muito mais do que isso. De reconhecer nele um papel fundamental na política do Ceará. (..) Nesta eleição, eu vim ao Lula aqui falar que Tasso era bom para mim e que ele seria bom para Dilma lá, Tasso neutralizaria os prefeitos do PSDB no Estado. Lula não quis me dizer não e disse que conversaria com o PT no Ceará. Ai neste período, Tasso “despiroca” , lançou candidato próprio e eu fiquei no pior dos mundos. Porque eu vim pedir isso ao Lula e o cara por quem estou trabalhando (Tasso) me abandona. Então, PT ficou com o Senado e PMDB com outra vaga. (…) Não conversei mais com ele depois disso. Ele ficou o tempo todo tentando polarizar comigo e eu não deixei.”
Comentários
Postar um comentário