Deliciei-me durante os feriados do final do ano com a oportuna leitura do livro "PROCURANDO AS PEGADAS DE JESUS", do queridíssimo conterrâneo Padre João Batista Frota. O livro trata de sua experiência na Terra Santa, ocasião em que trabalhou como servente de pedreiro e agricultor.
Seus relatos sobre os locais que Cristo viveu são fantásticos. Mergulhamos, durante a leitura, numa atmosfera de oração e numa constante busca do Sagrado. Ao longo do livro, o autor nos presenteia com reflexões sobre o verdadeiro encontro com Deus, baseado na fé e na humildade. Critica a gana materialista e propõe que o Cristão deve viver o evangelho de forma operante.
Não é à toa que o Padre João é uma unanimidade na Diocese de Sobral. Ao ler seu livro, percebemos que a sua vocação foi construída sobre uma rocha muito firme, edificada por uma vivência plena da experiência cristã revelada nos Evangelhos. É de fato um Padre na acepção da palavra. Parabéns ao autor e convido os leitores a se deslumbrarem com essa belíssima obra.
Comentários
Postar um comentário