Com muita alegria recebi o convite da Diretora da Faculdade Luciano Feijão, Professora Isabel, para ministrar a disciplina de Direito Penal no Curso de Direito daquela instituição. Sinto-me motivado pelo fato de ser um amante da academia e dos grandes debates. Preocupa-me bastante a exorbitância da produção legislativa penal no tocante a criação de normas incriminadoras, motivada muitas vezes por arroubos emocionais. Entendo que a discussão tem que ser construída com prudência e equilíbrio.Pretendo utilizar minhas aulas para suscitar um debate maduro sobre o tema. Trata-se, na verdade, de mais um desafio que encaro com muita responsabilidade. Obrigado à Direção da Faculdade Luciano Feijão pela confiança depositada.
"Mais do que 30 medalhas conquistadas em olimpíadas de física, química, informática, matemática, astronomia, robótica e linguística no mundo todo, a estudante Tábata Cláudia Amaral de Pontes, de 17 anos, moradora de São Paulo, guarda lembranças, contatos, culturas e histórias dos amigos estrangeiros que fez por onde passou. Bolsista do Etapa,Tábata que é filha de uma vendedora de flores e um cobrador de ônibus conclui em 2011 o terceiro ano do ensino médio e encerra a vida de "atleta." O próximo desafio é ingressar na universidade. A jovem quer estudar astrofísica e ciências sociais na Harvard University, nos EUA, ou em outra instituição de ensino superior americana. Está participando de oito processos seletivos para conseguir bolsa de estudos. "Com ciência é possível descobrir o mundo. Eu me sinto descobrindo o mundo e fico encantada com o céu" Tábata Amaral, estudante Também vai prestar física na Fuvest, medicina na Universidade Estadual de Campinas (Un...
Caro amigo Carlinhos,
ResponderExcluirFiquei muito feliz ao saber que você foi convidado para ministrar a disciplina de Direito Penal. Você está de parabéns, mas muito mais feliciatções devo à Faculdade Luciano Feijão pela iniciativa do convite, pois, com isso, ela ganha um profissional que, sem menosprezar os demais, seguramente fará grande diferença no seu quadro docente. O convite não me surpreende, pois sei que muitas outras conquistas lhe estão reservadas, ainda, para um futuro provavemente não muito distante.
Um grande abraço do amigo e admirador,
Vasco
Por ser seu amigo e querer o seu bem, felicito-lhe por mais um espaço conquistado em sua vida profissional.
ResponderExcluir