Os servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará estão em greve em face das péssimas condições de trabalho e dos parcos salários. O motivo deflagrador se deu em virtude do anúncio, ontem, pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará da criação de mais de cem cargos de Juízes e 18 de desembargadores. Enquanto isso o Plano de Cargos e Salários dos funcionários é mais uma vez colocado de escanteio. Tal fato desestimula os servidores a ponto de muitos sonharem com novos concursos que os livrem de uma vez por todas dessa dramática situação. É lamentável o desprestígio dos mandatários com aqueles que realmente metem a mão na massa e trabalham para valer. Isso é o Brasil!!!
Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus quadros grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou a condição econô...
A justiça do Ceará é muito injusta:
ResponderExcluirEnquanto os juízes e desembargadores são equipardos ao juizado federal (em termos de salário), os demsi fuincionários beirtam a indigência. TROFÉU OLEO DE PEROBA PRA CÚPULA. (CARAS DE PAU)
O Ceará é o Estado mais competente em termos de arrecadação, através da dupla infernal Cid e Mauro Filho. Todavia em termos de remuneração ao funcionalismo é o pior, razão de tantas greves no Estado. Parace que não tem jeito. E terá no dia que o povo tiver vergonha e não votar em tiranos.
ResponderExcluirOpção pelos ricos. Ao invés de dar o aumento devido ao funcionalismo o TJ aumenta os vencimentos dos juízes de forma velada (dimunuindpo entrancias e diminuando a diferença salçarial entre elas). Enquanto isso o resto fica só chupando o dedo. Ao invés de pão a quem tem fome, dá lagosta a quem já tá de rabo cheio. Até quando?
ResponderExcluirO descaso do judiciaraio cearense ao funcionalismo e a proteção desmedida aos magistrados é, antes de tudo, uma atitude egoista, própria de quem não acredita na justiça divina. E a da terra, será que eles acreditam?
ResponderExcluirEnquanto os funcionarios do judiciario são embomados há dois anos ppelo PCCV, o Presidente do Tribunal anuncia melhoria para os pobrezinhos dos juízes na quinta e na sexta a mensagem já foi lida na Assembléia. Ô fome. Olha o mármore do inferno!
ResponderExcluir