quarta-feira, 8 de julho de 2015

PAPA NOMEIA NOVO BISPO DE SOBRAL: DOM LUIZ VASCONCELOS


O Papa Francisco nomeou como novo bispo da diocese de Sobral, no Ceará, o monsenhor José Luiz Gomes de Vasconcelos, informou nesta quarta-feira (8) a Santa Sé em comunicado.

Dom Vasconcelos era até agora bispo titular de Canapio e auxiliar de Fortaleza, e desde 1º de fevereiro de 2015 respondia também como administrador apostólico de Sobral.

Nascido em 12 de maio de 1963 em Garanhuns (Pernambuco), se ordenou como sacerdote em 9 de dezembro de 1989.

O novo bispo de Sobral começou seus estudos filosóficos no Seminário do Regional Nordeste II e no Instituto Teológico de Recife.

Gomes de Vasconcelos concluiu os cursos de Filosofia e Teologia na Faculdade de Nossa Senhora da Assunção de São Paulo e formou-se em Teologia Patrística na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Seu ministério esteve especialmente vinculado a sua cidade natal, Garanhuns, e nesta diocese exerceu de vigário da paróquia de Nossa Senhora da Concepção em Águas Belas e na paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens em Itaíba.

Também foi coordenador diocesano de Pastoral, membro da equipe de formação do Seminário Interdiocesano e reitor do Seminário Maior Nossa Senhora das Dores.

Em 21 de março de 2012 foi nomeado bispo de Canapio e auxiliar de Fortaleza pelo então papa Bento XVI. Já em 1º de fevereiro de 2015 foi nomeado administrador apostólico de Sobral.

Fonte: Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário