sexta-feira, 3 de julho de 2015

MEC oficializa novas regras do Fies no Diário Oficial da União

O Ministério da Educação (MEC)oficializou as novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O ato foi publicado nesta sexta-feira, 3, no "Diário Oficial da União". A realização da segunda edição do Fies juntamente com suas mudanças já tinham sido anunciadas pelo ministro da educação, Renato Janine, no último dia 8 de junho.
Em relação à publicação, haverá mais vagas de contratos para os cursos que apresentam notas 5 e 4. Além disso, a publicação indica que também haverá prioridade para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (excluindo Distrito Federal) e em carreiras como engenharia, áreas da saúde e formação de professores. Segundo o ministério, esses cursos são considerados estratégicos para o desenvolvimento do país e para o atendimento de demandas sociais. No entanto, Alunos de outros cursos continuarão a ser atendidos.
Desta vez, o contrato de financiamento terá juros de 6,5% - antes o percentual era de apenas 3,4% ano - e um novo teto de renda familiar, que será de 2,5 salários mínimos. Anteriormente, poderiam participar aqueles que tivessem uma renda familiar bruta até 20 salários mínimos.
Fonte: O Povo on line 

Nenhum comentário:

Postar um comentário