terça-feira, 9 de junho de 2015

IFCE Sobral oferta 175 vagas em cinco cursos através do SISU


O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) ofertará 175 vagas para o segundo semestre letivo de 2015, contemplando cinco cursos superiores. A seleção de candidatos para ocupação dessas vagas ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

Parte das vagas é destinada à política afirmativa de reserva de vagas (sistema de cotas). As inscrições ocorrem entre os dias 8 e 10 de junho e o resultado final será divulgado no dia 15 de junho, ambos no site do Sisu. São 35 vagas para cada um dos cursos superiores, sendo uma licenciatura (Física) e quatro tecnológicos (Alimentos, Irrigação e Drenagem, Mecatrônica Industrial e Saneamento Ambiental).

Para esta edição, o IFCE instituiu um bônus de 10% na nota do Enem aos candidatos que comprovem ter concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará, independentemente do campus de interesse. Para os candidatos que comprovem residir em um dos municípios da macrorregião para qual pretende concorrer a uma das vagas, será concedido um bônus de 20% na nota do exame.

As informações prestadas no requerimento de inscrição, no site do Sisu, são de inteira responsabilidade do interessado. Para mais esclarecimentos quanto a cursos e vagas, prazos, documentações necessárias e ainda aos municípios que abrangem a macrorregião Sobral-Ibiapaba, confira o edital, disponível em clicando AQUI.

SERVIÇO:
Seleção de candidatos aos cursos superiores via Sisu
Inscrições: de 8 a 10 de junho
Edital: AQUI

(Visão Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário