segunda-feira, 20 de outubro de 2014

FILHO DO MASSAPEENSE BOB LIRA GANHA O OSCAR DA LITERATURA NACIONAL

Lira Neto é um dos finalistas do Pêmio Jabuti (Foto: Companhia das Letras/Divulgação)Lira Neto é vencedor do Pêmio Jabuti 2014
(Foto: Companhia das Letras/Divulgação)
O escritor cearense Lira Neto venceu o Prêmio Jabuti -  o mais tradicional prêmio literário do país - na categoria biografia com o livro "Getúlio - Do governo provisório à ditadura do Estado Novo (1930-1945)", o segundo volume da trilogia biográfica do ex-presidente Getúlio Vargas.
Na edição de 2013, Lira Neto ficou em terceiro lugar do prêmio na categoria biografia com “Getúlio: dos Anos de Formação à Conquista do Poder, 1882-1930”, o primeiro de três livros da biografia do ex-presidente. O resultado da 56ª edição da premiação foi anunciado nesta quinta-feira (16), em São Paulo, na sede da Câmara Brasileira do Livro. 
Rodrigo Alzuguir ficou em segundo lugar da categoria biografia com "Wilson Baptista: o samba foi sua glória" (Casa da Palavra)", e o terceiro lugar ficou com a escritora para Mary Del Priore, com livro "O castelo de papel" (Rocco), sobre a Princesa Isabel e seu marido, o Conde D'Eu. 
O vencedor de cada categoria receberá R$ 3.500 de prêmio. Durante a cerimônia de entrega do Jabuti 2014,  também serão conhecidos os vencedores do livro do ano nas categorias ficção e não ficção. Esses receberão mais R$ 35 mil cada um. A cerimônia de entrega aos vencedores do Prêmio Jabuti 2014, será realizada em 18 de novembro de 2014, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. O Prêmio Jabuti é organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Ao todo, são 27 categorias premiadas.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário